Relançamento de Turok: Dinosaur Hunter (N64) está a caminho

Direitos do jogo foram comprados por desenvolvedores comprometidos em relançar FPS clássicos, mas sem informações sobre em quais plataformas.

A desenvolvedora Night Dive Studios se tornou famosa no meio dos jogos por seu trabalho de relançar jogos clássicos com algumas melhorias e modernizações, especialmente do gênero FPS, como System Shock 2 (PC). No momento eles estão trabalho com o remake de Powerslave (multi), assunto sobre o qual o desenvolvedor Samuel Kaiser Villareal foi entrevistado pelo portal TechRaptor.


Em uma das perguntas, ele foi questionado sobre quais seriam os próximos projetos para depois do lançamento de Powerslave EX (PC), a resposta foi a seguinte:
Eu originalmente estava trabalhando no remake de Turok [Dinossaur Hunter] 64 (rebatizado de Turok EX), mas eu tive que colocá-lo de lado. Agora que a Night Dive Studios conseguiu os direitos de re-lançamento dele, Turok EX terá os trabalhos retomados ao longo deste ano. 
Villareal trabalhou sozinho em um remake de DOOM 64, DOOM 64 EX, mas que não era oficial e foi apenas disponibilizado como ROM de Nintendo 64 pela internet. Agora que ele está trabalhando em conjunto com a Night Dive e possui os direitos necessários para fazer esse trabalho de forma oficial, não sabemos qual o alcance que um remake de Turok: Dinossaur Hunter (N64) poderia ter, talvez até um lançamento no Virtual Console ou eShop do Wii U.

A idéia de trazer a série para o Virtual Console foi levantada no ano passado pela Class Media, que detinha os direitos dos jogos até aquele momento, mas não foi adiante.

Fonte: TechRaptor

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais