Rumor: Nintendo cogitou desenvolver jogos em celulares há 15 anos

Iniciativa realizada no ano 2000 teria sido chamada de Projeto Aurora.

No mesmo artigo da revista japonesa Nikkei, onde foi publicado o rumor de que o Nintendo NX, próximo console (ou não) da Big N, rodaria com sistema operacional Android, outra revelação interessante sobre o passado da desenvolvedora foi realizado. De acordo com o artigo, no ano de 2000 a Nintendo teria concebido o Projeto Aurora, uma parceria com a empresa DoCoMo, operadora e fabricante japonesa de celulares, para disponibilizar seus jogos em seus aparelhos. Por razões desconhecidas, como podemos imaginar, o projeto foi abortado.


Recentemente, no Japão, as duas empresas realizaram uma pareceria para que o 3DS e os celulares da DoCoMo tivesse mais compatibilidade em conexão Wifi, tornando melhor a conexão com a internet do console quando utilizada uma rede criada por um de seus telefones.

Fonte: GoNintendo
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais