Rumor: Nintendo NX usará Android como base de sistema operacional

Tudo indica que esta pode ser a grande surpresa prometida por Satoru Iwata.

Foi divulgado pela publicação japonesa Nikkei que o projeto para plataforma de jogos que se encontra em desenvolvimento pela Nintendo, o NX, fará uso de um sistema operacional baseado em Android.


A revelação indicaria uma grande mudança na postura da companhia, que até então utilizou sistemas proprietários em seus consoles e se mostrou sempre bastante fechada a mudanças em questões relacionadas ao assunto. Esta demonstra ser uma tentativa da Big N em ser mais flexível com os desenvolvedores, que poderão criar conteúdo que também terá a possibilidade de estar presente em dispositivos mobile.

O novo conceito de plataforma de games da Nintendo foi anunciado em março, juntamente com a revelação de que a companhia passará a produzir, em parceria com a DeNA, jogos para smartphones e tablets. Com isso, será também introduzido um substituto do Club Nintendo que fará integração de todas as plataformas da companhia.

Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google