Rumor: Nintendo negocia grande parceria multimídia com Disney

Parceria englobaria acordos para o desenvolvimento de jogos em conjunto, assim como de filmes com personagens da Nintendo.

O site espanhol Revogamers alega ter recebido fontes de um grande rumor; Nintendo e Disney estariam em conversações para concretizar uma grande parceria entre as duas empresas. Tudo teria começado com a negociação de uso compartilhado de amiibo entre Nintendo e a série Disney Infinity com a aparição de Mario em Disney Infinity 3.0 (multi) que, naquele momento, teria sido recusado pela Big N.


Ainda assim as negociações continuaram e a parceria teria se alargado mais para tentar convencer a Big N. Usar Mario em seus filmes seria um sonho antigo da Disney, que estaria trabalhando nesse sentido com a Nintendo, de modo a expandir a publicidade de suas séries; uma possibilidade seria a aparição do encanador em Detona Ralph 2, e até mesmo um filme protagonizado pelo próprio. Em contrapartida, a Nintendo deveria desenvolver um jogo em que Mario e Mickey fossem protagonistas.

Tudo não passa de rumores, no entanto, vale lembrar que a Nintendo já sinalizou que estaria mais aberta para a utilização de suas IPs para filmes e séries. Um filme animado poderia ser um bom uso delas.

Fonte: Revogamers
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais