Metroid Prime: Federation Force (3DS) fará parte da cronologia da série

Veja algumas informações sobre o enredo informadas pelo diretor da série.

O diretor da série Metroid Prime, Kensuke Tanabe, cedeu algumas palavras ao portal Eurogamer sobre o polêmico próximo título da série. O desenvolvedor comentou sobre o enrendo de Metroid Prime: Federation Forte (3DS) e seu contexto dentro da série protagonizada por Samus, que deve aparecer nesse novo título. Apesar de ser um spin-off, o jogo fará parte da cronologia oficial da série, acompanhe:


Eu sempre pensei sobre existir uma guerra entre a Federação Galáctica e os Piratas Espaciais. A série Metroid Prime se passa entre Metroid 2 e Super Metroid, como vocês já devem saber. Então, ele se encaixa na mesma cronologia, mas de uma perspectiva diferente. [...] vocês talvez possam ver Samus durante o jogo. 
Se passará em um planeta usado pela Federação Galáctica no passado. O enredo se desenvolverá numa disputa para retomar aquele planeta, você descobrirá que os Piratas Espaciais agora lá habitam e estão construindo uma arma para usar contra a Federação. Os jogadores irão lutar contra os Piratas para tentar pará-los. 
Além disso, Tanabe comentou que a jogabilidade terá um sistema de classes entre os jogadores nas partidas de multijogador devido a limitação de equipamento para a ser carregado para cada um. Aparentemente, a escolha será livre e caberá aos próprios jogadores manter um equipe equilibrada em termos de classe.

Fonte: Eurogamer
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais