Fire Emblem: Fates (3DS) bate recordes de venda da série no Japão

Jogo já é o Fire Emblem com o melhor desempenho no lançamento, superando o recorde anterior de Awakening.

Apesar do sucesso em termos de qualidade e popularidade entre os jogadores, comercialmente a série Fire Emblem não era um grande trunfo financeiro da Nintendo. Para o desenvolvimento de Fire Emblem: Awakening (3DS), os desenvolvedores por trás da saga foram alertados que este teria grandes chances de ser o último da série caso vendas não fossem satisfatórias (cerca de 250 mil jogos vendidos). Felizmente, aquele título se tornou o Fire Emblem mais vendido da história, passando, e muito, de 1 milhão de cópias vendidas.


Após muitas dificuldades a série parece estar emplacando um sucesso atrás do outro pois Fire Emblem: Fates (3DS), somadas as duas versões, vendeu mais de 300 mil unidades no lançamento no Japão - somadas, também, a edição comum e a especial. Em comparação, Awakening, vendera 240 mil no lançamento.

Qual será a receita do sucesso de Fire Emblem: Fates, que chega por aqui apenas no ano que vem; as duas versões? Será que o fã-service (sensualização excessiva para atender aos jogadores mais tarados), que parece estar bastante presente nesse título, tem alguma interferência? Percebi o aumento dessa característica tanto para esse título como para o futuro Fire Emblem X Shin Megami Tensei (Wii U) e gostaria da opinião de vocês.

Fonte: Gematsu

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google