Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #231: Zelda no Netflix; Nintendo NX; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fale, galere pedrástica! Hoje é dia 21 de agosto, sabe o que isso significa? Isso mesmo, dia de N-Blast Responde. XD Na coluna de hoje, temos dúvidas sobre a MINHA série no Netflix; o motivo daquele sangue verde em Ocarina of Time; descartar ovos em Pokémon (não do jeito que o Lucas do MasterChef); a péssima tela do Game Boy Advance normal e mais.

Pedra mística dos campos verdes de Hyrule que manja dos Paranaue e tudo mais, o que aconteceu com a série que o Netflix ia fazer de Zelda?
Anônimo "Reed Hastings" da Silva
Não aconteceu nada porque essa tal série pelo visto nunca passou de nada a não ser fofocas. Pouco depois que os primeiros rumores sobre uma possível série live action da MINHA série no Netflix começaram a circular, o mestre Iwata – que descanse em paz – logo se pronunciou dizendo que aquela informação não era baseada em informações corretas e que no momento não havia nenhuma novidade com relação a séries da Nintendo sendo adaptadas para a TV. Depois essa história surgiu novamente, com rumores que diziam que a tal série realmente existia, mas que seria para a Amazon ao invés de Netflix. Mais um vez, entretanto, as fofocas foram desmentidas quando se descobriu que realmente havia uma série “Zelda” em produção para a Amazon… mas que era sobre a Zelda Fitzgerald e não sobre a princesa Zelda da MINHA série.


Pedra, responda-me uma curiosidade minha de seu jogo: Quando eu era menor eu tinha um Nintendo 64 com o Ocarina of Time, logo no final do jogo o Ganondorf cuspia sangue, e logo hoje eu tenho a versão do Virtual Console e percebi que ele cospe sangue…. Verde??? Isso foi uma censura com certeza, não?
Anônimo "Sangue de barata" da Silva
Exatamente, a cor do sangue do Ganondorf foi alterada para que o jogo não tivesse a sua classificação etária elevada. Vários jogos já usaram essa artimanha do “sangue verde” para contornar a classificação etária, mas eu sempre me pergunto se isso faz tanta diferença assim… vai entender!

Além da cor do sangue, esse jogo da MINHA série teve várias outras alterações sutis e curiosas com o passar do tempo. Veja esta antiga matéria do N-Blast para saber um pouco mais sobre isso.


Pedra por favor me ajude, tenho um Game Boy Advance SP, mas sempre achei o Game Boy Advance normal mais bonito , comprei o Game Boy Advance normal e fiquei impressionado de como a tela é ruim, não consigo ver nada!! tem alguma dica pra poder jogar de uma maneira confortável e conseguir enxergar a tela ??
Anônimo "Megazord" da Silva
Realmente, depois que a gente se acostuma com as telas dos portáteis mais modernos, voltar aos modelos antigos sem iluminação de tela é bem difícil. E, infelizmente, não há muito o que fazer, a não ser buscar a iluminação ideal para se jogar. Como a tela não tem iluminação própria, você precisa de um ambiente iluminado pra poder enxergar (nada de poder jogar no escuro como atualmente)… MAS, o ambiente também não pode ser muito iluminado (como jogar ao ar livre com luz do sol forte, por exemplo) porque senão o reflexo da luz também vai impossibilitar a visão da tela. Então o jeito é procurar um local com iluminação apropriada… ou então, recorrer a um destes acessórios super antiquados:
Uma lente de aumento com lâmpada para iluminação de tela…
o verdadeiro jeito de se jogar GBA! Seria esse um "GBA XL"?
Pedra! Estou jogando os jogos da 4 geração de Pokémon. Existe alguma forma de descartar os ovos que obtive através de cruzamento e não quero chocar?
Anônimo "Omelete" da Silva
Não, não há forma de se desfazer dos ovos ainda não chocados… seu insensível!! Você não têm dó, dos pequeninos Pokémon que estão chocando, cheios de esperança e expectativas para o novo mundo que lhes espera além daquela fina casca?!? Será que você não tem o menor instinto materno, que lhe impulsione a cuidar dessas criaturas tão dependentes e indefesas?!?!?

Choque os ovos, depois você descarta os Pokémon.
É verde, mas vou deixar passar essa. *-*
Pedrinha! Eu estou interessada em Codename S.T.E.A.M. mas eu queria saber sobre o foco multiplayer do jogo… Tem como criar uma sala pra jogar com seu amigo online (Sem Streetpass) ? E o multiplayer é apenas 1 jogador vs 1 jogador ou tem como ir mais pessoas? Obrigada!
Falsiene Bomba Fina, no Codinome do V.A.P.O.R.
Realmente, Code Name: S.T.E.A.M. é um jogo muito original e divertido, vale muito a pena jogar. Quanto ao modo multiplayer, sim o máximo é jogar entre dois jogadores, já que as partidas são sempre entre dois times, controlados por apenas uma pessoa. As batalhas multiplayer podem ser tanto online, via WiFi com os seus amigos, quanto locais, sem necessidade de conexão com a internet.


Pedra, é verdade que o Nintendo NX é em homenagem ao NX Zero?
Anônimo "NeXt" da Silva
Hahaha… certamente que não. xD

Antes de tudo, lembre-se que “NX” é apenas o codinome do novo console. Ou seja, o nome usado provisoriamente enquanto o nome verdadeiro ainda não é decidido e divulgado, assim como o Wii U era chamado de Project Cafe, o Wii era chamado de Revolution, o GameCube de Dolphin e por aí vai. Então pode ter certeza que esse não será o nome final do novo console e provavelmente vai ser bem diferente – só vamos torcer pra não ser nada começando com “Wii” de novo ¬¬”. Por fim, com relação ao codinome em si, ele provavelmente é uma abreviação de “next”, ou “próximo”.

Pedra eu andei vendo uns torneios de Smash Bros. e percebi uma coisa, quase todos os torneios são feitos no Smash Bros. Melee por que disso?
Anônimo "Porradeiro" da Silva
Porque a maior parte dos jogadores chatos competitivos de Smash Bros. consideram Melee como o melhor da série, em termos de controle e equilíbrio de personagens. Tanto é assim que há um gigantesco mod para o Super Smash Bros. Brawl (Wii), chamado Project M, totalmente fan-made que tem o objetivo de modificar o jogo de Wii para deixá-lo o mais parecido possível com o jogo de GameCube. Os últimos jogos da série, para o 3DS e WiiU parece que conseguiram agradar mais a estes jogadores do que o Brawl, mas ainda assim, os competitivos mais competitivos ainda preferem Melee para as suas disputas.

Até hoje a EVO tem Smash Bros. Melee na sua line-up

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google