Nintendo pretende fazer filmes no futuro

Shigeru Miyamoto, quando entrevistado pelo Fortune, diz que a empresa está pensando cada vez mais sobre como tornar os jogos da companhia em filmes.

Em entrevista feita pelo site Fortune, Shigeru Miyamoto deu algumas palavras sobre o que as pessoas vêm pedindo sobre tornar os jogos da Nintendo em filmes. A ideia não parece nova, visto que já houve produção de mini-filmes, como os curtas de Pikmin, dirigido por Miyamoto, além de um comunicado de Satoru Iwata no "75th Annual General Meeting of Shareholders" sobre como as licenças de seus personagens pode tomar várias formas, incluindo imagens, filmes ou mesmo programas de TV.


Confira as palavras de Miyamoto na entrevista:
"Tivemos, ao longo dos anos, pessoas que nos perguntavam 'Por que vocês não fazem filmes — ou nós fazemos um filme e vocês um jogo para lançarmos no mesmo tempo?' Por aparentar serem atividades similares, as expectativas do público são de que devemos pegar nossos jogos e transformá-los em filmes. Eu sempre pensei nos videogames como um meio interativo enquanto que os filmes, como um meio passivo, significando ambos coisas distintas."

"Ao olharmos de forma mais ampla sobre o papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, estamos começando a pensar, cada vez mais, em como os filmes podem se encaixar nisto — e estaremos, potencialmente, olhando para coisas como filmes no futuro."

Jaime Ninice é mestre em Música pela UFRJ e aluno de Cravo (bacharelado) na mesma instituição. Além da música, possui especial admiração pelos games e pode ser encontrado escrevendo e revisando artigos no Nintendo Blast em momentos de descontração. Também está no Twitter e no MiiVerse.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais