Tatsumi Kimishima é eleito o novo presidente da Nintendo

Kimishima possui passagens por banco japonês, pela The Pokémon Company e Nintendo of America.


Habemus Presidente! A Nintendo anunciou hoje o novo presidente que sucederá Satoru Iwata e comandará a companhia pelos próximos anos. Trata-se de Tatsumi Kimishima.


Segundo o comunicado da empresa, a escolha por Kimishima é fortalecer e melhorar a estrutura organizacional após o falecimento de Satoru Iwata e realizar uma revisão em grande escada da estrutura da empresa.

Kimishima nasceu em 21 de abril de 1950 em Tóquio, no Japão, e se formou em Direito na Universidade de Hitotsubashi. Em 1973 ingressou no Sanwa Bank, e foi nomeado gerente geral do banco em 1998. Mas foi apenas em 2000 que Kimishima passou a ter relação com o mundo do entretenimento ao ser apontado como Diretor Representativo da The Pokémon Company.

Em janeiro de 2002 foi eleito diretor da Nintendo of America (antecedendo Reggie Fils-Aime) e, em junho do mesmo ano, virou diretor da divisão japonesa. Em maio de 2006, foi nomeado diretor e Chairman da Nintendo of America.

Já em junho de 2013, Kimishima se tornou diretor-gerente da empresa, gerente geral da Divisão de Análise Corporativa e Administração e gerente da Divisão de Negócios Gerais, cargos que ocupava até o presente momento. Em 2014, virou o responsável pela Divisão de Recursos Humanos.

Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda, que ocuparam o cargo de presidente interino nesse tempo, continuam com as funções de diretore representativo e diretor-gerente sênior. Entretanto, Miyamoto e Takeda ganham novos títulos de Creative Fellow e Technology Fellow, respectivamente. Fellow se refere a uma pessoa de conhecimento avançado e vasta experiência que aconselha e orienta áreas especializadas na organização.

Desde já, desejamos boa sorte ao Sr. Kimishima, o novo presidente da Nintendo.

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais