Bundles impulsionam vendas do Wii U no Japão

Instituto de pesquisa de mercado do Japão aponta que bundles de Splatoon e Super Mario Maker são responsáveis por melhor desempenho do console.

Na última semana, no Japão, o Wii U foi o console de mesa mais vendido (apenas atrás do New 3DS XL), vendendo quase 48 mil unidades. Enquanto PlayStation 4 emplacou 38,4 mil e Xbox One, tradicionalmente pouco popular no país, apenas 609. De acordo com o instituto de pesquisa de mercado japonês, Media Crate, os responsáveis por essa boa fase do Wii U são os bundles (pacotes) que incluem Splatoon (Wii U) e Super Mario Maker (Wii U).


De acordo com a pesquisa, dos 47,8 mil consoles vendidos, 36 mil eram unidades com alguns dos dois pacotes. Os dois jogos se consolidaram como system sellers. Quem ainda não tem o Wii U, compraria apenas para jogar algum destes dois?

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais