Remake não-oficial de Metroid II, AM2R (PC), é lançado por fãs e derrubado pela Nintendo

O projeto está em desenvolvimento há quase dez anos, mas foi derrubado pela Nintendo no dia do seu lançamento.


Celebrando o aniversário de 30 anos da série Metroid no último sábado, fãs lançaram o AM2R (Another Metroid 2 Remake) para Windows, que estava em produção há quase dez anos. O jogo incorpora mecânicas de jogabilidade introduzidas em Super Metroid (SNES) e Zero Mission (GBA) ao mundo e história de Metroid II: Return of Samus (GB).

Atualmente, links para download do jogo podem ser encontrados no blog oficial.

No entanto, pouco tempo depois do lançamento, o site Metroid Database, que era um dos servidores hospedando o arquivo do jogo, recebeu um pedido da Nintendo para encerrar a distribuição do arquivo. 
Atualmente, fãs estão indignados com a ação da empresa, que nem sequer reconheceu o aniversário de uma de suas maiores séries.

Atualização: Os links para download no blog foram removidos (não sabemos se foi um pedido da Nintendo ou vontade do criador por precaução). Links para o torrent do jogo também foram derrubados. Atualmente, não parece haver forma segura de distribuir o arquivo. Se houver novidades em relação a isso, esta notícia será atualizada.

Atualização 2: O desenvolvedor de AM2R publicou um post no blog explicando a situação toda e agradecendo a comunidade pelo suporte ao jogo durante os anos. Por enquanto, não há forma "oficial" de obter o jogo, mas há um torrent ativo sendo distribuído por fãs.
Renan Greca é diretor de áudio e podcaster do Nintendo Blast, encarregado do BlastCast, além de administrador da Liga N-Blast PR. É um cientista da computação que joga de tudo um pouco, mas sua série favorita é Metroid. Não fala muito no Twitter, mas está sempre de olho nos acontecimentos.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais