Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Pokémon GO no Brasil, Alola Forms e Z-Moves

Dentre os destaques das últimas semanas: lançamento de Pokémon GO no Brasil, novas formas para antigos monstrinhos e mais!

Olá, treinadores! Em mais um Semana Pokémon Blast, confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Sun/Moon (3DS)

Como prometido, uma leva de informações de Pokémon Sun/Moon (3DS) foi liberada no primeiro dia de agosto. Dessa vez, descobrimos que alguns Pokémon antigos, como Sandshrew, Vulpix e Exeggutor vão ter novas formas na região de Alola; o esquema de ginásios será alterado e conhecido como Alola Trials e haverá movimentos especiais chamados Z-Moves para cada Pokémon.
Leia mais sobre essas novidades em um artigo específico e também na próxima edição da revista Nintendo Blast, que deverá sair no próximo dia 15!

Pokémon GO (Mobile)

Pokémon GO tem continuado seu lançamento internacional e, na semana passada, o jogo finalmente chegou ao Brasil! Além das nossas terras, diversos países asiáticos, europeus e latino-americanos o receberam nas últimas semanas. Outras novidades a respeito do aplicativo incluem o adiamento da disponibilidade do dispositivo Pokémon GO Plus ao público para o mês de setembro.

Distribuição de Arceus

A distribuição de Arceus começou oficialmente no último dia 1º. Infelizmente, assim como Mew e Darkrai, apenas lojas especializadas ao redor do mundo podem ceder códigos para liberá-lo em Pokémon X/Y/Omega Ruby/Alpha Sapphire, o que não inclui o Brasil.

Filme de Pokémon XY&Z

O mais novo filme da franquia Pokémon que chegou ao Japão será lançado ainda nesse ano nos Estados Unidos com o nome Pokémon the Movie: Volcanion and the Mechanical Marvel. O filme também ganhou um trailer oficial:  

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 09/08

Wobbuffet (Try 'Em Items), Zygarde (10% Forme), Cresselia (Escalation Battle), Pokémon Safari (trazendo Elgyem, Beheeyem, Drowzee, Hypno, Frillish, Jellicent e Mesprit), Steelix (Competitive Stage) e Entei (Special Challenge).

Disponíveis até o dia 16/08

Ash-Greninja, Reshiram e Daily Pokémon (trazendo Girafarig, Kecleon, Shuckle, Relicanth e Spiritomb).
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes a respeito do enredo dos próximos episódios do anime Pokémon XY&Z, também conhecidas como spoilers. Leia por sua conta e risco.

A final se aproxima!

Ash e Sawyer dão continuidade à batalha que definiria quem chegaria à final. Apesar do reconhecido poder de Aegislash, Pikachu consegue impedir a estratégia de seu oponente, derrubando-o. Os dois confrontos que seguem terminam em empates: Noivern e Salamence se derrotam simultaneamente e o mesmo acontece com Goodra e Slurpuff. Resta a Sawyer apenas Sceptile, que enfrenta Pikachu, já enfraquecido pelos últimos combates.

Como Sawyer sai vitorioso, Ash manda sua última esperança: Greninja. Os treinadores comandam seus Pokémon em uma luta feroz enquanto comentam sobre a importância daquela batalha para sua rivalidade. Ambos ativam as formas especiais de seus Pokémon, Mega Sceptile e Ash-Greninja, para um confronto final. Como último movimento, Greninja lança uma enorme Water Shuriken e Sawyer responde emocionado com Leaf Storm, mas que não tem chance contra o poder incrível de seu adversário. Fica definido, então, que Ash enfrentará Alain na última batalha da Liga Kalos.
Nada como uma boa batalha para encerrar um ciclo.
No episódio seguinte, Ash e companhia conhecem Mairin, que costumava viajar ao lado de Alain. Ela comenta sobre a situação delicada de Chespie, seu Pokémon inicial, que está internado em coma. Mais tarde naquele dia, Lysandre conta-lhe que Team Flare já tem quase a energia suficiente para recuperar Chespie de sua condição.

O episódio também traz Professor Sycamore falando sobre a transformação especial do Greninja de Ash. Nesse meio tempo, Team Flare aproveita que as atenções estão voltadas à Liga Kalos para se infiltrar no ginásio de Lumiose e para, em breve, dar continuidade aos planos que tem para Z2. No final do episódio, Ash e Alain preparam-se para a derradeira batalha do evento, observados por uma enorme multidão. A prévia do próximo capítulo promete um confronto acirrado entre rivais.
Retornaremos em breve com mais novidades!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google