Nintendo afirma que o Switch não afetará as vendas do 3DS

A declaração foi feita por Tatsumi Kimishima, presidente da empresa.


Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, afirmou em uma entrevista ao Bloomberg que, mesmo que o Switch possua uma vertente portátil, o novo console não foi criado com o intuito de substituir os aparelhos da atual família 3DS.
As vendas de hardware da família Nintendo 3DS continuam a crescer. Por isso esta parte do negócio ainda mantém o seu impulso. E na verdade, ao contrário de ser afetado pelo Switch, acreditamos que o 3DS vai continuar mantendo-se em forma.
O presidente da empresa nipônica também falou que a ideia inicial para o Switch não era apenas criar um sucessor para o Wii U e o 3DS, mas sim desenvolver uma nova maneira de jogar.
Não queríamos um simples sucessor do Wii U ou do 3DS. O nosso conceito original era 'que tipo de nova experiência podemos criar?', e o que mostramos agora foi algo que é fixo e que também pode ser levado para jogar onde quiser.
A Nintendo vem se posicionando claramente sobre a definição do Switch. Apesar de descrevê-lo como híbrido, a empresa está adotando a ideia de que o console é um aparelho caseiro (como o Wii e o Wii U) que pode ser jogado em qualquer lugar, tornando-o diferente consoles exclusivamente portáteis (como o DS e o 3DS).

O Nintendo 3DS ainda possui vários jogos a serem lançados, dentre eles, Super Mario Maker, Pikmin, Pokémon Sun/Moon e etc.

Fonte: Bloomberg
Gilberth Gabriel está sempre ligado universo dos games e não esconde seu favoritismo pela Nintendo. Pode ser encontrado nas terras de Hyrule, no Mushroom Kingdom, na cidade de Pallet, ou escrevendo notícias para os sites do portal GameBlast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais