Rumor: Nintendo Switch vai rodar jogos de GameCube via Virtual Console

Nintendo já teria testado e aprovado três jogos de GC no Switch: Super Mario Sunshine, Luigi's Mansion e Super Smash Bros. Melee.



Os rumores sobre o Nintendo Switch não param de pipocar nos quatro cantos da internet. O mais recente deles dá conta de que o novo videogame da Big N será capaz de rodar jogos de GameCube via Virtual Console.

O boato foi ventilado pelo pessoal da Eurogamer, que diz ter ouvido de pelo menos três fontes diferentes a confirmação de que a Nintendo já teria testado e aprovado três jogos de GameCube no Switch: Super Mario Sunshine, Luigi's Mansion e Super Smash Bros. Melee. O site ainda afirma que Animal Crossing também estaria sendo testado e que são grandes as chances de ele compor o lineup de jogos que chegarão com o híbrido em março do ano que vem.

Além disso, as fontes alegam que o Virtual Console receberá um programa de atualização, que permitirá que os jogadores importem jogos comprados anteriormente para o Switch mediante o pagamento de uma pequena taxa. Ou seja, quem quiser curtir aquele clássico que foi comprado no Wii ou no Wii U não terá mais de pagar o valor cheio, mas apenas uma fração dele.

Caso os rumores se provem verdadeiros, então a possibilidade de jogar GameCube será um dos grandes atrativos do Switch. E isso é algo que muita gente esperava poder fazer no Wii U em 2012. O problema é que o hardware do videogame não era potente o suficiente para isso, para a tristeza dos fãs.

Com o Switch a coisa é diferente. O videogame tem especificações mais robustas e conta com um processador Tegra X1 da Nvidia, que inclusive já foi testado pelo pessoal do Digital Foundry, que rodou Super Smash Bros. Melee via emulador e obteve resultados bastante satisfatórios. Dessa forma, tudo indica que o bom funcionamento dos clássicos do GameCube dependerá apenas dos ajustes feitos pela Nintendo e da GPU e memória RAM do Switch, que ainda não foram revelados.



Apesar de os rumores serem bastante consistentes, fica o alerta para que eles sejam encarados como tal. A própria Nintendo já disse anteriormente que só voltará a se pronunciar sobre o Switch num evento que será realizado em janeiro do ano que vem, quando ela deve anunciar preço, especificações técnicas e lineup de jogos que chegarão com o console em março de 2017.

Até lá, vamos ficar de olho, segurar a ansiedade e acalmar o coração.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google