Rumor: Nintendo Switch tem seu poder incrementado pelo dock

De acordo com o rumor, o Switch poderá exibir resoluções mais altas quando usado como console.



O site Let's Play Video Games publicou hoje uma reportagem explicando a utilidade do dock usado para conectar o Nintendo Switch à TV. A informação veio de uma fonte da Laura Dale, jornalista que ganhou credibilidade após várias informações sobre o então NX serem confirmados no anúncio do Switch.

De acordo com Laura, o dock não fornece poder adicional através de hardware, mas, através da energia fornecida por um conector USB-C, permite que o processador do Switch rode em velocidades mais altas enquanto carrega sua bateria. Adicionalmente, o dock conta com um ventilador na parte de trás. Isso, a princípio, será o suficiente para renderizar gráficos em 1080p na televisão.

Como analogia, é possível pensar em computadores portáteis que contam com "modo economia" para usar fora de casa e "modo desempenho" para usar conectado a uma fonte de energia. O processador é um dos componentes que mais consomem energia, então o restringir em modo portátil e liberar em modo console parece ser uma ótima forma de abordar o problema do híbrido. O ventilador adicional também garante uma solução térmica superior quando em modo console.

Adicionalmente, Laura diz que o dock é muito leve e barato; em algum ponto no futuro, será possível compra-los separadamente para conectar em outras TVs ao redor da casa. Isso também indica que o dock não é restrito a um sistema, permitindo que um jogador leve seu Switch à casa de um amigo e use o dock de lá.

No evento de 12 de janeiro, jornalistas poderão jogar diversas demonstrações em Switches em TVs ou os levar para jogar em sofás disponíveis.

Renan Greca Quando não está ocupado sendo diretor, redator, newsposter, podcaster e RP do Nintendo Blast, Renan Greca gosta de jogar videogames. Às vezes, lembra de focar em seu mestrado também.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook