Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Atualização do Bank, nova Global Mission e a vitória da Equipe Rocket

Dentre os destaques da semana: Pokémon Bank é agora compatível com jogos da sétima geração, nova Global Mission é iniciada e a Equipe Rocket finalmente derrota Ash.

Olá, treinadores! Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 07/02

  • Mega Gyarados (Competitive Stage)*;
  • Virizion*;
  • Daily Pokémon* ― Torchic (Winking), Treecko (Winking), Mudkip (Winking), Castform (Winking), Pikachu (Sleeping);
  • Wailord;
  • Gyarados;
  • Kyogre;
  • Groudon;
  • Pokémon Safari ― Shellder, Cloyster, Shiny Magikarp, Shiny Gyarados, Pidove, Tranquill, Unfezant, Snorunt (Winking), Glalie (Winking).

Disponíveis até o dia 14/02

  • Bellossom*;
  • Latias (Escalation Battle)*;
  • Daily Pokémon*  Tyrogue, Castform, Mantyke, Solrock, Lunatone.
* Eventos que começaram hoje.

Atualização do Pokémon Bank

Na última terça-feira (24) foi finalmente liberada a atualização do Pokémon Bank. Agora é possível transferir monstrinhos das versões X, Y, Omega Ruby e Alpha Sapphire para a sétima geração. Através do Pokémon Transporter, os Pokémon dos jogos de Virtual Console (Red, Blue e Yellow) também podem fazer uma viagem só de ida a Alola.
Quem faz uso do serviço também já pode receber um Mewnium Z de presente.

Mega Stones

A Pokémon Company também se manifestou a respeito das Mega Stones que ainda não podem ser obtidas nas versões Sun/Moon (3DS). Conforme prometido, elas serão distribuídas através de eventos diversos ao longo dos próximos meses. Isso começará já em fevereiro: todos os participantes da 2017 International Challenge February receberão as Mega Stones Mawilite e Beedrillite.

Global Mission


Uma nova Global Mission foi iniciada: dessa vez, o objetivo é que sejam trocados um milhão de Pokémon através do GTS até dia 14 de fevereiro. Será que dessa vez os jogadores conseguirão cobrir a meta estipulada? Vale lembrar que a primeira Global Mission não chegou a 20% do seu objetivo, embora isso seja justificável: havia pouco tempo para completar uma meta enorme.

Detonado de Pokémon Sun/Moon

Nosso redator Gilson Peres iniciou um detonado de Pokémon Sun/Moon (3DS)! Confiram a primeira parte e acompanhem-no semanalmente!
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco.

Equipe Rocket finalmente vence (ou quase isso)

Ash e seus colegas aproveitam o dia na praia enquanto a Equipe Rocket comprometem-se a capturar mais Pokémon para agradar Giovanni. Após falharem tentando capturar Carvanha e Cloyster, Meowth tem um novo momento não tão agradável com a verdadeira face de Mimikyu. Quando James descide mergulhar para tentar encontrar mais monstrinhos, uma Mareanie se agarra ao seu capacete. Eles o identificam como venenoso tarde demais, ao ponto que o Pokémon deixa James envenenado ― só que ele acaba se apaixonando pela nova aparência do treinador.
A incredulidade no olhar de quem está tentando isso há muito tempo..
Em outra parte da praia, Kukui pede aos seus alunos que explorem a ilha e dediquem-se a observar os hábitos de Pokémon nativos. Ash acaba se encontrando com a Equipe Rocket. O que aconteceu a seguir viralizou na internet: pela primeira vez em vinte anos, os vilões conseguem derrotar de maneira justa todos os Pokémon que Ash tem em mãos no momento. Para azar dos vilões, entretanto, Bewear aparece e acaba levando-os ao lugar que eles decidem de chamar de base secreta da Equipe Rocket em Alola.
Retornaremos em breve com mais novidades!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google