Arms (Switch): personagens que merecem uma participação especial

Quais estrelas das franquias Nintendo deveriam dividir os ringues com Spring Man e Ribbon Girl na mais nova série da Big N?

Arms foi uma das mais maiores surpresas na recente apresentação do Switch pela Nintendo. Com uma premissa simples e inovadora, personagens carismáticos e uma jogabilidade interessante, esse projeto inédito da Big N merece dar certo! E, apesar dos desenvolvedores terem tomado a justa decisão de utilizar personagens e ambientação originais, não faria mal incluir alguns personagens icônicos da Nintendo e do mundo dos games como participantes especiais. Hora de checar quem poderia trocar os braços por molas e entrar no ringue!


Little Mac

É difícil não olhar para um jogo tão semelhante ao boxe, como Arms, e não remeter-se a Punch-Out!! Embora tenha recebido algumas boas releituras ultimamente, como através da versão de Wii da série e da participação de Little Mac em Super Smash Bros., o boxeador mais icônico dos videogames não perderia a chance de fazer uma ponta em Arms. Eu arriscaria dizer que Arms poderia ter se transformado numa nova versão de Punch-Out!! originalmente, de forma semelhante à quase transformação de Splatoon em um jogo de Mario.
Do NES ao Switch
Munido de uma bola em cada braço, Little Mac mereceria um belo redesign, mas poderia lhe render um visual no mesmo estilo de Overwatch nos personagens de Arms. Força e agilidade poderiam ser suas especialidades, assim como em Super Smash Bros. Talvez uma desvantagem aérea  pudesse compensar essa supremacia em terra, assim como em Smash. A baixa estatura de Little Mac também poderia ser um fator de decisão, fazendo dele um alvo mais difícil. É claro que a série Punch-Out!! poderia render a Arms inúmeros outros personagens, mas vamos nos ater ao seu protagonista.

Mii

Os avatares da Nintendo já fizeram todo o tipo de coisa, desde aventurar-se por uma jornada RPG no 3DS até participar de disputas de Super Smash Bros. Mas o que realmente os tornou famosos ícones da Nintendo foi, é claro, Wii Sports (Wii). E um dos jogos mais divertidos dessa coletânea é Wii Boxing, que transforma seus Miis em lutadores de boxe sem braços (vai entender!). Sendo assim, nada melhor do que Arms para dar-lhes os membros superiores e permitir que os Miis se tornem competidores desse pitoresco game de luta. 
Eles nem precisavam de braços para mander ver no boxe
Os Miis poderiam ser importados do próprio Switch (se é que ele terá esse recurso), permitindo que o próprio jogador esteja representado na arena. Suas luvas poderiam ter designs interessantes, como serem inspiradas no Wiimote e Nunchuk ou nas luvas de Wii Sports, por exemplo. A mola que une essas luvas ao corpo dos Miis poderia, por outro lado, poderia ser inspirado no cabo branco que conecta os dois controles do Wii. 

Lanky Kong

Braços elásticos? Se Lanky Kong souber do que a Nintendo está preparando com Arms, com certeza não vai querer ficar de fora. Esse símio marcou a família Kong em Donkey Kong 64 (N64), título em que abusa de seus longos braços "esticáveis" para atacar e realizar toda a sorte de piruetas. Em Arms, ele nem precisaria de molas em seus braços para socar a distância, mas os desenvolvedores também poderiam implementá-la para manter a unidade no design dos lutadores. Seus golpes poderiam trazer outras referências a elementos relacionados a Lanky Kong, como sua pistola de uvas e aptidão por tocar trombone.
Como seria bom poder jogar mais uma vez com Lanky, não?


Monkey D. Luffy

Sabemos que Luffy não é um personagem Nintendo, mas ele e a Big N tem uma certa proximidade, dado o número de jogos da série One Piece para plataformas Nintendo - alguns deles exclusivos, diga-se de passagem. O que fala mais alto pela participação de Luffy em Arms é seu corpo de borracha, o que lhe permite socar inimigos numa grande variedade de formas esticando seus braços. O pirata teria inspirações de sobra para seus golpes, porém, se pudéssemos ir mais fundo na participação de personagens de One Piece em Arms, Bellamy seria o candidato perfeito, pois as partes de seu corpo realmente se transformam em potentes molas.

Dhalsim

O indiano mais famoso dos videogames poderia fazer uma ponta em Arms, já que seus braços são iconicamente elásticos. Assim como Luffy, não faltariam movimentos de Dhalsim vistos em Street Fighter para implementar em Arms, já que ele também é um dos lutadores mais famosos da franquia. Além de seus braços elásticos, Dhalsim poderia ter fogo incorporado a seus movimentos, já que o bafo de chamas é sua marca registrada. Mesmo não sendo um personagem da Nintendo, Dhalsim é uma figura famosa do mundo dos games e a participação de Ryu em Smash Bros. abre um certo precedente
Dhalsim nem precisaria de molas para alcançar seu oponente


Hitmonlee & Hitmonchan

À primeira vista, não faria sentido incluir num jogo chamado Arms o Pokémon conhecido por seus chutes. Mas e se eu lembrasse que os membros de Hitmonlee são como molas? Faria todo o sentido tê-lo em um jogo de luta como esse, não? Teriam de abrir uma exceção para o uso de pés nas batalhas, mas se isso fizer Hitmonlee um lutador, eu tô dentro! Hitmonchan, por outro lado, já teria a vantagem de ter seus punhos como principal arma, o que automaticamente encaixa-se na proposta do jogo. Qualquer um dos dois seria uma excelente adição a Arms.
Deixa ele chutar, vai!

Kuckle Joe & Iron Mam

Um dos personagens secundários mais conhecidos da franquia Kirby, Knuckle Joe já socou e chutou dos jogos da bolota rosa até Super Smash Bros. Sua relevância para a série (até mesmo no anime de Kirby ele tem uma boa participação) e sua especialidade em artes marciais fariam dele uma grande adição ao elenco de arms. Embora não seja tão icônico quanto Knuckle Joe, não pude deixar de incluir Iron Mam nessa lista. Com bolas de ferro projetáveis no lugar dos braços, ele parece por si só um lutador de Arms!

Por fim, Ultra Hand

Encerrando a lista de personagens que poderiam estar em Arms, que tal lembrar de um tipo de luva que poderia fazer referência a uma famosa invenção da Nintendo? O brinquedo Ultra Hand foi um fenômeno mundial na década de 1960, e até hoje é reconhecido por seu design genial. Vê-lo em Arms como uma luva seria uma excelente maneira de carregar esse legado.
E você, leitor? Quais personagens gostaria de ver em Arms? Deixe nos comentários suas sugestões também!
Revisão: Arthur Maia
Capa: Rafael Neves

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google