Rocket League não será mais caro no Switch

O jogo custará o mesmo que em outras plataformas e terá conteúdo original, além de rodar a 60 fps.

O Nintendo Switch vem obtendo sucesso desde seu lançamento, mantendo-se com poucas unidades nas prateleiras constantemente por onde foi lançado. Como é de se esperar em plataformas que vendem bem, várias empresas vêm apostando no novo console da Big N, mas algumas vezes os consumidores têm motivos para reclamar: alguns jogos chegam à plataforma híbrida com um preço mais elevado, em comparação com PlayStation 4, Xbox One e até Wii U — como é o caso de Carros 3, por exemplo.


Felizmente, este não será o caso de Rocket League. Depois de ter surpreendido a todos com o anúncio do jogo — que já conta com versões para PS4, XBO e PC — na apresentação Spotlight da Nintendo na E3, a desenvolvedora Psyonix afirmou que cobrará o mesmo valor que cobra pelo game nos outros consoles (o Steam, contudo, continua tendo o valor mais em conta), US$ 19,99.

Ainda, aparentemente a empresa está fazendo um ótimo trabalho em outros aspectos com a versão nintedista do jogo. Além de oferecer no pacote todo o conteúdo que já fora lançado anteriormente nas demais plataformas, a Psyonix prepara conteúdos exclusivos, como chapéus temáticos de Mario e Luigi para os veículos.

Apesar do Nintendo Switch não ser nativamente compatível com o motor gráfico Unreal Engine 3, no qual Rocket League foi desenvolvido, a empresa garante que seus engenheiros de software estão engajados em fazer o jogo de futebol com carros rodar no Switch a 60 fps e a uma resolução de 720p, no dock ou na televisão, além de oferecer suporte a jogatinas online com jogadores de Xbox One e PC.

Rocket League está previsto para ser lançado no Nintendo Switch ainda em 2017, mas sem uma data oficialmente revelada.

Vitor Tibério é amante de jogos eletrônicos desde que bateu os olhos em alguns pixels do NES. Hoje leva a sério as disputas de Mario Kart mas tem um (enorme) espaço no coração reservado à franquia Zelda. Já jogou e rejogou quase todos os games da série e não consegue parar de explorar a Hyrule de Breath of the Wild.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook