EA avaliará suporte total ao Switch com base nas vendas do FIFA 18

FIFA 18 é o primeiro FIFA completo em um portátil, segundo a empresa.

A revista britânica de games, EDGE, recentemente conversou com o vice-presidente executivo da Electronic Arts Worldwide Studios, Patrick Söderlund. A conversa foi sobre a mais recente plataforma de videogames da Nintendo, o Switch. A revista tentou descobrir se a empresa tem mais jogos planejados para o novo sistema. Söderlund diz que adoraria trazer outros títulos para a plataforma e eles estão trabalhando para isso, mas eles querem ver como o FIFA 18 se sobressai no console da Nintendo. Eis em suas palavras:

"Eu fiz as pessoas repetidamente, perceberem publicamente que sou um gigantesco fanboy da Nintendo. A Nintendo foi o que me levou a essa indústria em primeiro lugar. Eu levo meu Switch comigo em todos os lugares."
"O que vou dizer é que vamos sempre aparecer em qualquer plataforma onde haja consumidores e jogadores. Acreditamos que queremos fazer parte do Switch e ajudar a Nintendo a expandir essa base já instalada; É por isso que você verá FIFA, que, de verdade, está realmente bom este ano. É um jogo completo de Fifa, pela primeira vez, em um dispositivo portátil."
"Mas, ao mesmo tempo, temos que olhar para o ponto de vista dos recursos e, em algum momento, os números se tornam um fator. Então, para nós, é sobre apoiar a plataforma, construir tecnologia para a plataforma, testá-la com grandes coisas como o FIFA - entre outros - e se eles vão bem, não vejo nenhuma razão por que não devemos ter o máximo de nosso portfólio nessa plataforma. Espero que possamos chegar lá, essa seria minha ambição pessoal." 

Pietro Bernardi Estudante de cinema de animação da FAAP tem como objetivo de vida trabalhar com 3D e efeitos visuais em filmes ou em jogos. Escreve para o Nintendo Blast por amar o mundo dos videogames. Está no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook