Nintendo Switch esconde emulador do NES, descobre usuário

Presença de jogo escondido abre precedente para que o Switch receba jogos de gerações anteriores.



Usuário do twitter postou uma prova de que o Nintendo Switch esconde um emulador de NES. A presença de um Virtual Console no novo videogame da Nintendo foi assunto por um longo tempo, mas sem nenhuma confirmação plausível.


O usuário compartilhou alguns testes feitos no Switch e mostrou a presença do arquivo flog. Trata-se do nome "golf" escrito ao contrário e que remete ao jogo homônimo lançado para NES.

Após a descoberta, o usuário mostrou imagens da rom rodando no Switch. Pelas informações divulgadas, sabe-se que o jogo escondido possui suporte joy-con para dois controles.

A novidade encontrada no novo videogame da Nintendo abre precedente para que jogos de gerações antigas venham dar as caras no Switch. Abaixo você pode conferir a imagem de abertura do game Golf rodando no novo console da Nintendo.



















O Nintendo Switch, híbrido de console de mesa e portátil, foi lançado no dia 3 de março de 2017.

Fonte: Switchbrew e IGN US


Rafael C. Oliveira é goiano e já foi astro do rock (no Guitar Hero), líder de uma grande civilização (no Age of Empires) e bem casado (no The Sims). Ele diz que está escrevendo um livro de ficção científica numa tentativa de fazer novos amigos assim. Você pode tentar convencê-lo de desistir dessa ideia absurda no Twitter ou Facebook dele.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook