Rumor: Nintendo está desenvolvendo um sistema de achievements para o Switch

Desenvolvedor de Lichtspeer deixa escapar que a Big N está trabalhando em um sistema de conquistas para o console híbrido.


Até o momento, nenhuma plataforma da Nintendo possui um sistema de achievements. Devido a isso, a Tequila Works, desenvolvedora de RiME, desenvolveu um sistema próprio de conquistas para a versão do jogo no Switch.


Entretanto, parece que a Nintendo está trabalhando em um sistema de conquistas para o Switch. Durante uma seção de perguntas e respostas com usuários no Reddit, Tom Tomaszewski, programador da Crunching Koalas, publicadora do Lichtspeer: Double Speer Edition no Switch, deixou escapar a informação.

Quando questionado o porquê da versão para console híbrido da Big N não ter rankings, Tomaszewski explicou que a gigante japonesa está criando um sistema de conquistas. "A Nintendo não tem um suporte oficial para Leaderboards e Achievements, como a Sony ou Microsoft, mas sabemos que eles estão trabalhando nisso. Veremos como será e adicionaremos os rankings mais adiante", disse.

Após outro usuário questionar se esse sistema de conquistas do Switch está em sigilo, já que não foi revelado oficialmente pela Nintendo, Tomaszewski desconversou. "Oops. Deixa pra lá. Ninguém viu nada aqui. Mas sério, tenho uma sensação muito forte, eles sugeriram isso algumas vezes", respondeu.

Apesar de não possuir um sistema de conquistas, sabemos que a Nintendo insere um recurso similar dentro de seus jogos. E você, o que acha dos sistema de conquistas? Gostaria de ver algo parecido no Switch?



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google