Foto raríssima mostra a primeira sede da Nintendo em 1889

Registro com mais de 128 anos de história mostra o início da companhia, quando fabricava cartas Hanafuda.



A história da Nintendo vai muito além dos videogames. A gigante japonesa já produziu brinquedos, foi uma companhia de táxi, investiu em rede de motéis, rede de TV e apostou no ramo alimentício com arroz instantâneo. Entretanto, muito antes disso, a Nintendo surgiu como uma empresa que fabricava Hanafuda, cartas artesanais de baralho japonês, fundada por Fusajiro Yamauchi em 23 de setembro de 1889.


Essa história você muito provavelmente conhece, mas a imagem acima é um registro incrível e raro que mostra a sede da Nintendo em Quioto, no Japão, exatamente em 1889. A foto foi publicada pela editora francesa Omake Books, que está abordando as origens da companhia japonesa e de Fusajiro Yamauchi no livro L'Histoire de Nintendo Vol.1. Segundo a editora, a origem da imagem é do site meiji150.kyoto, que conta a história de Quioto 150 anos após o início da Era Meiji, período imperial que deu início a ascensão econômica, social e política do Japão.

Uma fotografia com mais de 128 anos de história!

Fonte: Eurogamer


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google