Nintendo anuncia o encerramento do aplicativo Miitomo (iOS/Android)

Aplicativo de interação social da Big N para smartphones será encerrado em 9 de maio de 2018.


Menos de dois anos após ser disponibilizado para dispositivos iOS e Android, Miitomo já tem data marcada para acabar. A Nintendo anunciou que o aplicativo social terá os serviços encerrados em 9 de maio de 2018.


Com isso, as vendas de Miitomo Coins não estarão mais disponíveis a partir desta quinta-feira, 25 de janeiro de 2018. Segundo a Nintendo, 2000 moedas e 5 bilhetes serão oferecidos como bônus de login até o encerramento do aplicativo para os jogadores adquirem itens e não será possível pedir reembolso para quem adquiriu Miitomo Coins. Usuários terão que gastá-las até o fim do serviço.

A Nintendo lamentou o fim do serviço e agradeceu aos jogadores que acompanharam e gostaram do aplicativo. O encerramento do aplicativo se deve a diminuição de usuários ativos e para a Big N otimizar os recursos operacionais nos dispositivos inteligentes.

Lançado em 17 de março de 2016, Miitomo foi a primeira investida da Big N no mercado mobile com foco na interação entre amigos e compartilhamento de perguntas e respostas. O aplicativo foi baixado por mais de 10 milhões de usuários.

Fonte: Nintendo

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook