Nintendo anuncia o encerramento do aplicativo Miitomo (iOS/Android)

Aplicativo de interação social da Big N para smartphones será encerrado em 9 de maio de 2018.


Menos de dois anos após ser disponibilizado para dispositivos iOS e Android, Miitomo já tem data marcada para acabar. A Nintendo anunciou que o aplicativo social terá os serviços encerrados em 9 de maio de 2018.


Com isso, as vendas de Miitomo Coins não estarão mais disponíveis a partir desta quinta-feira, 25 de janeiro de 2018. Segundo a Nintendo, 2000 moedas e 5 bilhetes serão oferecidos como bônus de login até o encerramento do aplicativo para os jogadores adquirem itens e não será possível pedir reembolso para quem adquiriu Miitomo Coins. Usuários terão que gastá-las até o fim do serviço.

A Nintendo lamentou o fim do serviço e agradeceu aos jogadores que acompanharam e gostaram do aplicativo. O encerramento do aplicativo se deve a diminuição de usuários ativos e para a Big N otimizar os recursos operacionais nos dispositivos inteligentes.

Lançado em 17 de março de 2016, Miitomo foi a primeira investida da Big N no mercado mobile com foco na interação entre amigos e compartilhamento de perguntas e respostas. O aplicativo foi baixado por mais de 10 milhões de usuários.

Fonte: Nintendo


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google