40 Títulos da EA para Wii e DS, produtora de Battalion Wars desenvolve projeto com a Sega para Wii e mais

em 30/07/2008

EA possui 40 títulos em desenvolvimento para o Wii e DS De acordo com o site Joystiq , o CEO da Electronic Arts, John Riccitie... (por Sérgio Estrella em 30/07/2008, via Nintendo Blast)

  • EA possui 40 títulos em desenvolvimento para o Wii e DS

De acordo com o site Joystiq, o CEO da Electronic Arts, John Riccitiello, disse em uma conferência por telefone que a empresa possui 40 títulos em desenvolvimento para o Wii e DS.

John ainda mencionou que a EA está tomando a filosofia de "qualidade acima de quantidade" com seus projetos

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  • Kuju London, produtora de Battalion Wars, muda de nome e tem projeto da Sega para Wii

O site Gamasutra revela que a Kuju renomeará seu estúdio situado em Londres, responsável pela produção de Battalion Wars II e Geometry Wars: Galaxies. Agora o estúdio se chama Headstrong Games (site oficial), e continua concentrado na criação de títulos para o Wii. Ian Baverstock, diretor-presidente da Kuju, comenta que esta mudança na marca é ''o pedaço final do quebra-cabeças'' sobre os estúdios britânicos da Kuju, que com isto passam a ter identidades mais características e reconhecíveis. Nos anos passados, as divisões de Brighton e Sheffield foram renomeadas Zoë Mode e Chemistry.
O estúdio está envolvido em ''vários outros projetos'', incluindo um título para a Sega que ainda será anunciado oficialmente. O foco são os jogos de ação com personagens principais. De acordo com Bradley Cooks, chefe do estúdio, ''temos a oportunidade ideal para construir uma fundação sólida na Headstrong, e temos alguns grandes projetos em desenvolvimento. O estúdio tem uma vantagem real no Wii devido à nossa experiência em criar tanto em jogos single quanto em multiplayer, e podemos garantir nossos projetos iniciando com presteza com nossas ferramentas e tecnologias amadurecidas.''

O site Gamasutra revela que a Kuju renomeará seu estúdio situado em Londres, responsável pela produção de Battalion Wars II e Geometry Wars: Galaxies. Agora o estúdio se chama Headstrong Games (site oficial), e continua concentrado na criação de títulos para o Wii. Ian Baverstock, diretor-presidente da Kuju, comenta que esta mudança na marca é ''o pedaço final do quebra-cabeças'' sobre os estúdios britânicos da Kuju, que com isto passam a ter identidades mais características e reconhecíveis. Nos anos passados, as divisões de Brighton e Sheffield foram renomeadas Zoë Mode e Chemistry.
O estúdio está envolvido em ''vários outros projetos'', incluindo um título para a Sega que ainda será anunciado oficialmente. O foco são os jogos de ação com personagens principais. De acordo com Bradley Cooks, chefe do estúdio, ''temos a oportunidade ideal para construir uma fundação sólida na Headstrong, e temos alguns grandes projetos em desenvolvimento. O estúdio tem uma vantagem real no Wii devido à nossa experiência em criar tanto em jogos single quanto em multiplayer, e podemos garantir nossos projetos iniciando com presteza com nossas ferramentas e tecnologias amadurecidas.''

O site Gamasutra revela que a Kuju renomeará seu estúdio situado em Londres, responsável pela produção de Battalion Wars II e Geometry Wars: Galaxies. Agora o estúdio se chama Headstrong Games (site oficial), e continua concentrado na criação de títulos para o Wii. Ian Baverstock, diretor-presidente da Kuju, comenta que esta mudança na marca é ''o pedaço final do quebra-cabeças'' sobre os estúdios britânicos da Kuju, que com isto passam a ter identidades mais características e reconhecíveis. Nos anos passados, as divisões de Brighton e Sheffield foram renomeadas Zoë Mode e Chemistry.
O estúdio está envolvido em ''vários outros projetos'', incluindo um título para a Sega que ainda será anunciado oficialmente. O foco são os jogos de ação com personagens principais. De acordo com Bradley Cooks, chefe do estúdio, ''temos a oportunidade ideal para construir uma fundação sólida na Headstrong, e temos alguns grandes projetos em desenvolvimento. O estúdio tem uma vantagem real no Wii devido à nossa experiência em criar tanto em jogos single quanto em multiplayer, e podemos garantir nossos projetos iniciando com presteza com nossas ferramentas e tecnologias amadurecidas.''

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  • "Okami 2" depende de vendas de antecessor, diz Capcom

No fórum oficial da Capcom, Chris Svensson, diretor sênior de planejamento estratégico da companhia, escreveu que o lançamento de uma continuação para "Okami" depende das vendas do primeiro jogo.

"Acho que precisamos de mais pessoas comprando a versão atual antes de considerarmos seriamente numa seqüência", escreveu Svensson.

Quando perguntado sobre as cifras de "Okami" e "Zack & Wiki", dois dos games tidos como alguns dos mais originais da Capcom, o executivo diz que não pode passar os números de vendas se o time de relações com investidores não fizer o mesmo, mas concorda que a consagração da crítica é apenas uma parte da equação para que os lojistas promovam o game.

Divino

O diferencial de "Okami" está em sua temática. Tanto o enredo como o visual remetem às tradições e mitos japoneses. O grafismo lembra o sumi-ê, que é uma espécie de aquarela usando nanquim. Mas a grandiosidade e a criatividade da aventura também são elogiadas, e o título é muitas vezes comparado com "The Legend of Zelda", uma clássica franquia da Nintendo.

No Wii, o sistema de celestial brush será executado por gestos. Trata-se de um poder em que desenhos se materializam como objetos e provocam diversos efeitos, como mudar o tempo ou fazer nascerem árvores, além de servir para atacar.

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Sérgio Estrella
Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).