Fail

Fail: Kimba Emperor of the Jungle (N64)

Kimba The White Lion foi um anime de muito sucesso no Japão e que inclusive repetiu os mesmos resultados aqui no Brasil. Surgido na déca... (por Gustavo Assumpção em 16/02/2009, via Nintendo Blast)

ReallyKimbaTheWhiteLionKimba The White Lion foi um anime de muito sucesso no Japão e que inclusive repetiu os mesmos resultados aqui no Brasil. Surgido na década de 60, o anime foi um dos grandes sucessos de Osamu Tezuka (o pai do Astro Boy). Em 1996 na Space World daquele ano, Tezuka e ninguém mais ninguém menos que Miyamoto subiram ao palco para anunciarem um novo projeto: Kimba: Emperor of the Jungle.

Aparentemente Emperor of the Jungle seria um game de aventura bastante típico. As evidências para isso são do único vídeo conhecido do game apresentado na Space World de 1997. No vídeo, Kimba andava pelas pradarias típicas do anime e interagia com personagens ao longo de diversos cenários diferentes.

Um ponto que saltou aos olhos era a animação do personagem principal. E também a beleza dos cenários lembrando em muito a série Zelda.

Mas infelizmente essa foi a única aparição de Kimba. O game acabou misteriosamente cancelado e o único motivo apontado para tal era que a divisão que cuidava de Kimba estava envolvida em outros projetos. A capacidade gráfica limitada do Nintendo 64 também foi levantada por alguns como motivo principal do cancelamento.

Eu não sei vocês mas pra mim game do Miyamoto cancelado é uma perda incomensurável. E como já é costume, fique com vídeos e imagens dessa preciosidade.

LEO5 LEO1INLEO4LEO3LEO7LEO10  

 

Imagens: Unseen 64


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google