Vem aí

Prévia: Mario & Luigi 3: Bowser Inside Story (DS)

O último game da franquia Mario & Luigi (que saiu em 2006 com o subtítulo Partners in Time ) conseguiu agradar em cheio os do... (por Gustavo Assumpção em 26/06/2009, via Nintendo Blast)




O último game da franquia Mario & Luigi (que saiu em 2006 com o subtítulo Partners in Time) conseguiu agradar em cheio os donos do DS ao utilizar a interação entre os personagens de uma maneira muito variada e divertida. Três anos depois a série volta em uma nova e surpreendente continuação.

Mario & Luigi 3 esteve em desenvolvimento secreto na Nintendo durante vários meses e só apareceu pela primeira vez no fim do ano passado. A história dessa terceira versão promete render momentos hilários: Mario & Luigi terão que enfrentar uma misteriosa doença que está afetando o reino dos cogumelos. Metakoro – como ela é chamada – faz com que quem seja contaminado inche a proporções astronômicas. Em meio a tanta confusão, é lógico que Bowser não poderia deixar de tentar mais uma vez se apoderar da princesa Peach.

Aparentemente a jogabilidade deve seguir o esquema que fez da série um sucesso: o Botão B controla Luigi e o A o nosso bigodudo Mario. Só que dessa vez outro elemento parece se tornar fundammario010ental no esquema: as fases dentro do corpo de Bowser e o controle do próprio vilão. E prepare-se para fazer uma viagem pelo interior do lagartão com direito a combates e muitos puzzles envolvendo suas ações dentro e fora dele.

Conforme a jornada avança, prepare-se para ter que enfrentar como Bowser o vilão Fawful, o ser que na verdade está por trás de todos esses acontecimentos maléficos. É claro que dessa vez o vilão se torna mocinho e cabe a você unir forças para se livrar de todo o mal.

Aparentemente existem alguma adições novas mario003e bem vindas na jogabilidade. Agora são seis categories de ataques, itens novos apareceram e o maior mistério até agora: a existência de uma barra na parte inferior da tela com os rostos de Mario e Luigi. Supostamente ela está ligada com a existência de inéditos ataques especiais, além dos já manjados ataques combinados dos games anteriores.

O combate como Bowser também deve ser bastante diferente. Ao invés de segurar o DS na posição tradicional, você deve segurá-lo como um livro e desferir ataques tocando a tela de toque com a Stylus. Soprando no microfone, Bowser cuspirá fogo nos inimigos. mario008

Como deu pra perceber pelas telinhas, o game ganhou um tapa no visual que deixou a jornada ainda mais com cara de um desenho animado. Somando isso as novidades já mencionadas na jogabilidade, acho que teremos um game imperdível no DS. Só lembrando que Mario & Luigi 3 sai dia 22 de fevereiro no Japão, e tem previsão para sair em agosto aqui no ocidente.


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.