
A Nintendo em especial não só mostrou, como lançou coisas muito interessantes. A maior delas, sem dúvida, foi o update do firmware de Wii. Agora, finalmente, parte dos problemas de espaço foram resolvidos. Não é algo tão definitivo quanto, digamos, um HD externo. Mas é uma boa solução do mesmo jeito.

Por outro lado, algo que não me impressionou nem um pouco foi o trailer do novo Zelda. Acho que alguns ficarão contrariados ao lerem isso, mas será que realmente queremos mais um Zelda nesses moldes? Talvez eu esteja me adiantando demais, já que vimos apenas alguns minutos do jogo. Mas, com exceção do trem, a sensação que tive foi que já joguei aquele jogo que estava vendo. Os dois itens mostrados parecem ser os mesmos vistos em Twilight Princess, e o esquema de controle provavelmente será o mesmo de Phantom Hourglass. Até mesmo o bendito trem não tem cara de ser muito diferente do barco, com a exceção de andas sobre trilhos.
Isso tudo sem mencionar os anúncios feitos das outras plataformas, que, apesar de não terem lugar aqui, também foram bons. E não podemos nos esquecer do badalado OnLive, o sistema que intenciona mudar nossa concepção sobre como jogamos videogames. Será que vai funcionar? E mais, se funcionar, será que pega? O mercado quer isso? As desenvolvedoras de hardware vão ficar quietas? A revelação do serviço levanta mais perguntas do que qualquer outra coisa, e a polêmica continuar a rolar por todos os cantos da internet.

E você, o que achou da GDC? Esperava alguma coisa que não foi anunciada? Não ficou satisfeito com a solução da Nintendo quando ao espaço de memória? Me odeia por ter falado mal de Zelda? Deixe sua opinião.