Final Blast: Bundles são importantes para acessórios novos?

Um importante anúncio para o lançamento do Wii MotionPlus no ocidente foi feito hoje. A Eletronic Arts confirmou hoje que lançará versões... (por Gustavo Assumpção em 21/04/2009, via Nintendo Blast)

Um importante anúncio para o lançamento do Wii MotionPlus no ocidente foi feito hoje. A Eletronic Arts confirmou hoje que lançará versões de seus tiger042109games compatíveis com o Wii MotionPlus em pacotes com o próprio acessório incluso - os famosos bundles. Os dois primeiros a serem lançados dessa maneira são Tiger Woods PGA Tour 10 e Grand Slam Tennis - ambos com lançamento em junho.

O lançamento ocorrerá nos Estados Unidos e na Europa. O preço ainda não está confirmado, mas a rede de lojas GameStop lista os pacotes por U$ 59,99, então dificilmente o preço fique muito além ou aquém disso. No comNews9_0unicado à imprensa que confirmou o lançamento, Peter Moore disse que o lançamento é uma oportunidade para quem quer elevar a experiência Wii. Sem dúvidas é uma importante ação conjunta para o sucesso do MotionPlus aqui no ocidente.

Mas será que esse tipo de estratégia é sempre importante? Afinal a Nintendo adotou a mesma estratégia algumas vezes j á. Dois exemplo são a Wii Zapper (com Link Crossbow Training) e o Wii Speak (com Animal Crossing City Folk). A sensação aparente é de que o público não compra um acessório sem levar um game no pacote.

Será que realmente é assim? Bundles são tão essenciais para o lançamento de acessórios novos?


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. E não só no Wii - essa história já vem de tempos, desde a versão do NES que acompanhava Duck Hunt e a pistola pra matar os patos malditos.

    Se por um lado o pessoal não compra os acessórios sem um jogo, por outro com os jogos eles vendem muito pouco :P

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google