Jogamos

Análise: Resident Evil 4: Wii Edition

Resident Evil 4 foi pensado originalmente para Game Cube, mas como forma de faturar vendo que as vendas do Game Cube eram baixas a Capcom ... (por Anônimo em 26/05/2009, via Nintendo Blast)


Resident Evil 4 foi pensado originalmente para Game Cube, mas como forma de faturar vendo que as vendas do Game Cube eram baixas a Capcom resolveu lançar o jogo também para Playstation 2 o que foi uma das causas para que Mikami se demitisse da Capcom, o jogo mesmo frustrando os fãs da serie que esperavam um jogo com os moldes, clássicos foi um sucesso e dois anos depois em 2007 a Capcom adaptasse o jogo para os PCs e para o console de ultima geração da Nintendo, o Wii.

O bom e velho,agora com mais charme.


Esse jogo em momento nenhum pode ser chamado de port direto da versão para Game Cube que foi lançada originalmente em 2005, seus gráficos são um pouco melhores os efeitos de luz e a resolução que da suporte Widescreen (que a versão para Game Cube não dava suporte) embelezam o jogo ainda mais, também existem items que foram mudados de lugar e mais cobras.

A historia do jogo é fantástica, mesmo fugindo um pouco do contexto original do jogo aonde basicamente era preciso fugir de um determinado lugar e no meio da fuga a trama ia se desenrolando, mas dessa vez é extremamente diferente, você controlaLeon .S Kennedy e é mandado para uma estranha comunidade de colonos na Espanha para investigar o sequestro da filha do presidente do Estados Unidos, no meio disso tudo você vai se ver envolvido em uma estranha crença que venera um grupo de homens que infectaram as pessoas com uma espécie de parasita que possuiu todos moradores da região fazendo com que as crianças e os que não tenham sido infectados sejam mortos, todos irão lhe perseguir até que você morra ou mate-os.

Jogabilidade ótima.

Sem duvida essa é uma das melhores jogabilidades do Wii, os botões parecem se encaixar perfeitamente na sua mão, o pointer é usado como mira o botão B saca a arma e o botão A atira o Z é usado para correr, Balance o WiiRemote ou aperte C e o botão de tiro A para dar facadas, os botões +,-,1 e 2 são usados para as outras funções do jogo, mapa,inventario e options.Durante o jogo existem cutcenes interativas aonde você tem que aperta algum botão ou balançar o WiiRemote.

Jogue, jogue e jogue de novo.


Sem duvidas esse é um dos melhores títulos do Wii ele é a mistura do bom gráfico da versão de Game Cube com os extras da versão de Playstation 2 e é claro com a revolucionaria jogabilidade do Wii, com sua ótima historia e sua jogabilidade incrível Resident Evil 4 Wii edition é um jogo para ser virado e desvirado por muito tempo ainda, até mesmo pelo fato do Wii não ter recebido uma versão de Resident Evil 5.


Resident Evil 4 Wii Edition (Wii) – Nota Final: 9.5
Gráficos: 8.5 | Som: 8.0 | Jogabilidade: 10| Diversão: 9.0

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ótima coluna HKZ!!!!!!!Quando comprar o meu Wii, comprarei este game concerteza. :)

    ResponderExcluir
  2. Considero esse game perfeito. Uma obra prima mesmo.

    ResponderExcluir
  3. muito bom o jogo apesar de ter seus problemas mais muito bom ele

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google