Vem aí

Destaque E3 2009: Dead Space Extraction (Wii) é promissor, mas precisa de ajustes

Ampliando a fama de que o Wii é o console número um para fãs de games de terror, eis que no fim do ano teremos o lançamento de Dead Space Ex... (por Gustavo Assumpção em 06/06/2009, via Nintendo Blast)

dead2Ampliando a fama de que o Wii é o console número um para fãs de games de terror, eis que no fim do ano teremos o lançamento de Dead Space Extraction, prequel do primeiro game da série, sucesso no X360 e no PS3 ano passado. Mas infelizmente o principal contra do game começa na sua estrutura. Sai o esquema Survival Horror e entra um esquema de game de tiro on rails que para muitos parece bastante frustrante.

dead3Mas a idéia da EA é oferecer um game de tiro pré-determinado que não limite tanto as ações do jogador. Infelizmente, pelo que foi apresentado na E3, esse objetivo não está sendo bem cumprido.

Quem jogou afirma que a todo momento a sensação é de que o jogador é “carregado” pelas ações pré-determinadas. O game tem caminhado para um perigoso sistema dead5típico de games que se tornam repetitivos com o tempo devido a falta de variedade.

Mas é interessante também evidenciar o alto valor de produção com inimigos e cenários bem acima da média do que geralmente é visto no Wii. Detalhes da dublagem, trilha e efeitos sonoros também mostram um empenho raro no console da Nintendo   A história parece estar muito bem ligada ao primeiro capítulo da série, o que garante um atrativo a mais para quem gostou do original.

Se um pouco mais lapidado, com menos linearidade que o apresentado até agora e um pouco de cuidado para não se tornar repetitivo, Extraction se tornará um dos games imperdíveis para os donos do Wii.

dead1


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.


  1. ajustes ¬¬, isso todo jogo sempre precisou mas nunca impediu que eles vendessem milhoes

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei da versão 360, mas essa versão do Wii está me chamando a atenção.

    ResponderExcluir
  3. Num preview que li agora a pouco de um site que testou vários jogos de wii/Ds, ele disse que os gráficos desse jogo estão bem ruins, principalmente se comparados a Darkside Cronicles

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google