Jogamos

Análise: Harry Potter and the Half-Blood Prince(Wii)

Harry aparece mais uma vez nos nossos consoles, dessa vez em sua sexta versão. Muitos mistérios (como sempre) rodeiam a trama do jogo/li... (por Anônimo em 07/07/2009, via Nintendo Blast)

Harry aparece mais uma vez nos nossos consoles, dessa vez em sua sexta versão. Muitos mistérios (como sempre) rodeiam a trama do jogo/livro/filme, e mais uma vez nosso tão amado bruxo terá que lutar com as forças malignas de Você-sabe-quem...
  • Um voo rápido de vassoura...


123890
O jogo como todos seus antecessores é uma adaptação da adaptação do filme baseado no livro homônimo da britânica J.K. Rowling. Mesmo com apenas 5 horas de duração, o jogo  é divertido e desafiador. Você tem toda Hogwarts para explorar e descobrir itens secretos (um verdadeiro BULLY com bruxos...). Outra coisa muito legal é um sistema de clubes, onde o jogador terá que cumprir vários desafios em uma determinada "matéria escolar" para acumular pontos e desbloquear segredos do jogo e itens.
Sobre a história... bem se você leu o livro já sebe se não veja o filme ou leia uma sinopse hehe... Falando sério, a história envolve um livro que Harry pega emprestado em uma aula de Poções, livro esse onde existem várias anotações com dicas para o preparo e potencialização desses encantamentos. O livro é assinado pelo misterioso “Príncipe Mestiço”. A partir daí, a história se desenrola, mas seguindo os caminhos do filme (por isso prepare-se pra muitos cortes com relação ao livro).

  • Uma bela VarinhaMote:


 123892  Os controles do jogo são muito intuitivos, como já era esperado em um jogo de Harry Potter no Wii. Você usa o WiiRemote como sua varinha para realizar magias, poções, batalhas contra outros bruxos e para descobrir passagens secretas. Infelizmente isso se torna cansativo, pois ficar balançando as mãos toda a hora cansa...

Graficamente o jogo é ótimo, muitos efeitos dão um ar next-gen do game, além dos personagens muito bem detalhados. Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi pensado para Wii, afirmou o produtor, e isso é notável pois todas a versão do console da Nintendo parece ser a mais imersiva e divertida de todas.

Harry Potter and the Half-Blood Prince (Wii) – Nota Final: 8.0

Gráficos: 8.5 | Som: 8.0 | Jogabilidade: 8.0 | Diversão: 9.0



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Joguei mas desde ja aviso o jogo é muitoooooooo casual sempre fazendo poção e por ai vai.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom jogo.
    E os gráficos estão bonitos.
    É, mais um jogo pra mim ficar só na vontade. :(

    ResponderExcluir
  3. Esse ai é bom, ja joguei o prisioneiro de ascaban, muito legal.Esse ai tambem deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  4. Desde o PS2 os outros da série foram legais, se este seguir a mesma linha deve ser bom tambem.

    ResponderExcluir
  5. è, todos foram bons, ele deve seguir a mesma linha tbm

    ResponderExcluir
  6. roger messias08/07/2009, 11:35

    é hora de fazer feitiço no wii

    ResponderExcluir
  7. não joguei nenhum da série !

    ResponderExcluir
  8. a ultima vez que vi os gráficos dos personagens do jogo fiquei decepcionado. tava muito mal. e o da ds tá horrível. porque não fazem eles um bom velho harry potter para a ds estilo os da game boy color, fundindo elementos da aventura, com rpg, num mundo aberto, funciona muito bem. As únicas recordações boas que tenho de jogos do harry potter é só mesmo da game boy color e gba, e o 4 para a ds, muito curto, mais gostei, um dia foi o tempo necesssário para zerar o jogo de uma ponta a outra. Espero que façam jogos melhores. conluindo... jogos baseados em filmes, 95% dos casos, não prestam.

    ResponderExcluir
  9. eu acho q vale a pena... hogwarts tá bem grande e com vários desafios... lebramdo pessoal, quem quiser jogar na escola, acho essa vai ser a última opção, já q o próximo livro a história não se passa em hogwarts

    ResponderExcluir
  10. ai ai, o jogo é muito bom.. principalmente os duelo multplayer, pena que é muito curto o jogo

    ResponderExcluir
  11. O jogo esta ótimo. Ja joguei todos da série, menos a Pedra Filosofal e a Câmara Secreta.
    Os gráficos estão bons, e os duelos ótimos. è muito divertido fazer poções, mas o quadribol é muito chato: você só tem que fazer com que um pointer fique dentro de umas estrelas para o personagem atravesá-las e ganhra velocidade para pegar o pomo de ouro.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google