Jogamos

Análise: Harry Potter and the Half-Blood Prince(Wii)

em 07/07/2009

Harry aparece mais uma vez nos nossos consoles, dessa vez em sua sexta versão. Muitos mistérios (como sempre) rodeiam a trama do jogo/li... (por Anônimo em 07/07/2009, via Nintendo Blast)

Harry aparece mais uma vez nos nossos consoles, dessa vez em sua sexta versão. Muitos mistérios (como sempre) rodeiam a trama do jogo/livro/filme, e mais uma vez nosso tão amado bruxo terá que lutar com as forças malignas de Você-sabe-quem...
  • Um voo rápido de vassoura...


123890
O jogo como todos seus antecessores é uma adaptação da adaptação do filme baseado no livro homônimo da britânica J.K. Rowling. Mesmo com apenas 5 horas de duração, o jogo  é divertido e desafiador. Você tem toda Hogwarts para explorar e descobrir itens secretos (um verdadeiro BULLY com bruxos...). Outra coisa muito legal é um sistema de clubes, onde o jogador terá que cumprir vários desafios em uma determinada "matéria escolar" para acumular pontos e desbloquear segredos do jogo e itens.
Sobre a história... bem se você leu o livro já sebe se não veja o filme ou leia uma sinopse hehe... Falando sério, a história envolve um livro que Harry pega emprestado em uma aula de Poções, livro esse onde existem várias anotações com dicas para o preparo e potencialização desses encantamentos. O livro é assinado pelo misterioso “Príncipe Mestiço”. A partir daí, a história se desenrola, mas seguindo os caminhos do filme (por isso prepare-se pra muitos cortes com relação ao livro).

  • Uma bela VarinhaMote:


 123892  Os controles do jogo são muito intuitivos, como já era esperado em um jogo de Harry Potter no Wii. Você usa o WiiRemote como sua varinha para realizar magias, poções, batalhas contra outros bruxos e para descobrir passagens secretas. Infelizmente isso se torna cansativo, pois ficar balançando as mãos toda a hora cansa...

Graficamente o jogo é ótimo, muitos efeitos dão um ar next-gen do game, além dos personagens muito bem detalhados. Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi pensado para Wii, afirmou o produtor, e isso é notável pois todas a versão do console da Nintendo parece ser a mais imersiva e divertida de todas.

Harry Potter and the Half-Blood Prince (Wii) – Nota Final: 8.0

Gráficos: 8.5 | Som: 8.0 | Jogabilidade: 8.0 | Diversão: 9.0



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.