Layton’s Puzzle #1: Idade Impossível

6 Shines para quem responder corretamente:       Quando perguntada sobre sua idade, uma moça dá a seguinte informação: “No dia... (por Sérgio Estrella em 19/07/2009, via Nintendo Blast)

6 Shines para quem responder corretamente:

Layton[1]

 

 

 

Quando perguntada sobre sua idade, uma moça dá a seguinte informação: “No dia depois de amanhã, eu faço 25 anos, mas no Ano Novo (01/Janeiro) do último ano eu só tinha 22.

Qual é a data do aniversário desta moça?

 

 

  • As respostas devem vir por comentários, com a mesma conta usada na inscrição.
  • Conforme o tempo for passando e o jogo não for citado, serão dadas dicas, porém a quantidade de Shines que o vencedor receberá vai diminuir.
  • Os competidores não poderão postar duas respostas seguidas (assim que você responder, só poderá colocar outro nome quando outra pessoa responder em seguida).

Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).


  1. Mais 6 shines dados de graça, é por estas e por outras que chega a desanimar qualquer um

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Nem deu tempo pra mim responder (eu não estava aki mesmo).
    E olha que é no dia do meu aniversário.

    ResponderExcluir
  3. Fala sério Renan Rodrigues, você precisa de tempo para resolver este tipo de desafio?
    Ontem você ficou tempo e tempo para adivinhar a imagem do jogo e ganhou 6 shines merecidos, aqui o cara só faz uma soma óbvia em menos de 1 minuto pega 6 shines, tou cansado de chamar a atenção da staff sobre isto, deveria rever o numero de shines nos desafios que andam, fazendo, este tipo de desafio aqui é de 1 a 2 shines.

    ResponderExcluir
  4. Eu não precisava de tempo. Mas acontece que eu não estava em casa. Estava em outro lugar, sem acesso nenhum a internet. Se eu estivesse aqui a tempo, talvez eu teria acertado, mas fica um pocuo difícil eu estar em 2 lugares ao mesmo tempo não?

    ResponderExcluir
  5. ok Renan, você abaixa o nariz, eu não, mas fazer o quê.

    ResponderExcluir
  6. Eu não abaixei o nariz! Eu acho sim que esse desafio foi fácil demais para merecer 6 shines. Isso é injustiça contra outros desafios mais difíceis como o qual é o game?, no qual nosós pesquisamos muito. Acontece que no último comentário eu respondi somente a sua pergunta direcionada a mim.
    Eu acho muita injustiça desafios fáceis assim valerem tanto, assim como acho que alguns desafios são lançados em horários inadequados. Tipo, não lembro qual desafio foi, mas nele, o ganhador respondeu às 00: 40. Isso é injustiça para quem precisa dormir.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, nós estamos tentando diversificar os desafios para que a gincana não fique maçante. Então acontece de a gente calcular mal a dificuldade. Eu mesmo pensei que seria mais difícil que acertassem esse.

    ResponderExcluir
  8. Demorou para dar sua opinião heim Renan Rodrigues, enquanto eu fiquei estes dias todos criticando e avisando disso você ficou sempre calado, mas agora deu basta parei por aqui.

    Ah sim Sérgio Estrella, e o desafio do ctrl + c ctrl + v do jogo do snes por 6 shines?
    Ai o cara la vai e pimba + 6 shines, e nos aqui se matando uma tarde inteira para ganhar 6 shines no desafio qual é o jogo da foto.
    Fora o sistema dos comentarios, eu era top a mais de 20 dias, ai os caras com 0 posts do dia para a noite viram top.

    ResponderExcluir
  9. Bom, não sei se era tão fácil assim, claro que é uma questão até logica, nem tinha que fazer conta. E por isso é entendivel que quem o faça tende a imaginar que talvez mutios tenham dificuldades em responder.

    Talvez, assim, não acho que seja hora para uma mudança, pois o que ja se começou começou então o jeito é continuar e aceitar. Mas uma dica seria colocar definições mais usuais. Por exemplo

    charadas (todas, independentemtne se forem faceis ou nao) valem xxx shines (assim alguns poderao ganhar tantos shines mesmo sendo mais ou menos presente na competição.

    o mesmo para imagens, pesquisas e etc (e não decidir o nivel de dificuldade um e de outro). Assim acho que resolveria parcialmente algumas coisas. Não sei

    é so uma dica =D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google