PokéBeach faz mini-review da demo de Pokémon HeartGold / SoulSilver (DS)

Por Renan Rodrigues Um membro do site PokéBeach teve a honra e sorte de testar as demos dos renakes, provando que o jogo está melh... (por Nintendo Blast em 12/07/2009, via Nintendo Blast)

Por Renan Rodrigues

Um membro do site PokéBeach teve a honra e sorte de testar as demos dos renakes, provando que o jogo está melhor do que imaginávamos, e que a demo realmente existe. A tradução, foi feita pelo site brasileiro Pokémon Mythology, e já aviso que o texto é  bem extenso:

Hoje eu tive uma incrível sorte e azar ao mesmo tempo. Os demos de HeartGold e SoulSilver estavam disponíveis na Battle Tour que estão ocorrendo ao redor de todo o Japão, e hoje aconteceu em Hiroshima. Depois do meu grupo de viagem ter ido a um museu, eu me separei do grupo e fui jogar o demo dos remakes em uma loja. Não perdi a oportunidade e comecei a gravar o que estava jogando. Foi aí que os membros da Staff da loja chegaram até mim e começaram a falar “imagem... imagem...”, mas eu não consegui captar direito a mensagem do que eles estavam querendo dizer (Eu pensei algo como “Oh, você quer uma imagem?”). Depois que acabei de gravar eles me seguiram até a saída e me pediram a câmera. Eu os mostrei as fotos do museu que havia ido, sem mostrar os vídeos, eles ficaram com uma cara mais ou menos assim: O_o, e me deixaram ir. Foi aí que eu finalmente percebi que eles não queriam ninguém filmando ou tirando fotos dos demos, depois achei uma mensagem falando exatamente isso. Mais aí veio a grande decepção! Quando fui ver o vídeo havia apenas uma pequena gravação de 2 segundos... acredito que infelizmente apertei o botão para gravar duas vezes, começando e logo após parando a gravação (ou os membros da loja usaram magia negra para apagar o vídeo). De qualquer jeito... uma ENORME falha D: . 

Isso que vou postar é tudo o que me lembro, talvez tenha esquecido alguns detalhes ou cometido alguns erros. Quando você finalmente começa o demo, você consegue ver a intro dos games. Primeiramente, o logo da GameFreak aparece, como sempre. Então Ho-Oh e Lugia estão voando ao redor do screen, em uma animação 2D. Lugia está voando na frente que de um céu escuro, e Ho-Oh na frente de um nascer do sol. Algumas cenas do game são mostradas, como algumas árvores muito coloridas. Todas as cenas mostradas eram de Johto, nada de Kanto. As imagens ficavam de um ângulo diferente do gameplay, como as cenas de abertura de DPt. Após as imagens, você vê a face de seu rival aparecer, como Cyrus na apresentação de Platinum. A cara é exatamente como o artwork de Ken Sugimori, com o cabelo vermelho escuro e tudo mais. Após isso aparecem 5 membros da equipe Rocket, alguns com cabelo rosa, e também algumas silhuetas. Eu não consigo lembrar se Giovanni estava lá, mas se ele estava, ele era com certeza uma das silhuetas. Então você vê Ho-Oh e Lugia em 3D.   

Quando o demo começa (em SoulSilver), você está em uma rota com um Pikachu atrás de você. Um dos assistentes do Profº Elm vem até você e lhe dá um item, que eu penso ser a PokéDex. Um Totodile também está na sua equipe. Outros Pokémons disponíveis nos demos (indo pelo que estava na Pokédex), são Steelix, Lapras, Snubull, Cyndaquil e Chikorita. Eu gostei do sprite de todos eles. Steelix definitivamente teve um novo sprite, mas eu não consigo me lembrar se Lapras também. Se teve um novo, é quase igual ao sprite dos jogos dessa geração. Você pode batalhar com gêmeas nessa rota, mas esqueci quais os Pokémons que elas possuíam. Quando você começa a batalha, o Pokémon que lhe segue não sai da pokéball, por motivos óbvios. O som da batalha parecia o original, mas aparentava ter algo novo.   

O menu mudou completamente. Ele mudou tanto que eu mal consegui navegar por ele. Quando você seleciona a mochila, o screen de cima fica com uma visão 3D do seu personagem, e quando você seleciona diferentes partes, o personagem roda, e  a parte selecionada fica mais clara do que as outras. A pokédex também parece ter novas opções de procura, mas não consegui ler todas. Tudo envolve o touchscreen agora.

Essa notícia só nos deixa mais ansiosos com a chegada dos remakes. O grande sonho de todos os fãs de Pokémon estão se realizando (uso maior da tela touch screen, gráficos em 3D, muitos pokémons lendários). Certamente, o jogo mais aguardado da Nintendo, não só por mim, mais por fãs do mundo inteiro.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Esse jogo é o jogo que eu mais estou esperando.
    Se eu soubesse ao menos o básico de japonês eu comprava a versão japonesa no dia do lançamento.

    ResponderExcluir
  2. Eu mandei esta noticia também hehehe, realmente é D+, o cara se matou para nao ser pego e no final pimba nao gravou nada em video dpaoskdpoadas

    ResponderExcluir
  3. Esse vai ser o MELHOR game da série!!!
    Mal posso esperar!!!

    ResponderExcluir
  4. [Danilo Reenlsober]
    Não acho que vai ser o melhor, pois tendo em vista que será lançado duas versões e conhecendo bem o sistema da franquia pokémon, sabemos que depois ira vir uma versão tipo Cristal-Platinum unindo as duas versões em uma só com melhoramentos e novidades...

    ResponderExcluir
  5. eu acredito que não vai ter 3 versão para esses remakes, tendo em vista que os remakes de red e green, fire red e leaf green, não o tiveram.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que assim como os remakes de red e green, não vai haver uma terceira versão.
    E [NITRO]FOX,
    Eu e vc estamos mandando quase as mesmas notícias. Algumas suas publicadas eu mandei tbm. :)

    ResponderExcluir
  7. Estou começando a ficar ansioso...

    ResponderExcluir
  8. Você está começando? Eu já estou super ansioso.
    Não vejo a hora de chegar ano que vem para mim comprar o jogo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google