Nintendo explica falta de suporte ao Virtual Console

Por romulo Os fãs do Virtual Console do Wii devem estar se perguntando porque diabos a Nintendo não lançou um único jogo sequer para o se... (por Nintendo Blast em 27/07/2009, via Nintendo Blast)

Por romulo

Os fãs do Virtual Console do Wii devem estar se perguntando porque diabos a Nintendo não lançou um único jogo sequer para o serviço nas últimas duas semanas nos EUA.

Eis que surge a seguinte declaração de um representante do serviço de atendimento ao consumidor da Nintendo da América, em resposta ao questionamento de um usuário:

"Nós entendemos sua preocupação sobre a falta de suporte ao serviço VC ultimamente. Já que as vendas recentemente no WiiWare estão bem maiores que no Virtual Console, nós decidimos nos concentrar no WiiWare. Esperamos que você compreenda."

O fato é que os preços cobrados pela Nintendo no VC desde o início são mais altos do que deveriam, em alguns casos até abusivos. Pagar US$5 por Final Fantasy VII do PSX na PSN é uma coisa; pagar a mesma quantia por Donkey Kong do NES no VC não parece justo. Paralisar o serviço, jogando a culpa nos consumidores, será a melhor saída?

via GoNintendo


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Parabéns Big N.
    Continue seguindo pelo caminho errado.

    Mas fala se´rio, pq diabos a Nintendo não diminui os preços em vez de paralisar o seviço? Fala sério...

    ResponderExcluir
  2. Desculpa mas ela esta fazendo muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Porque geral quer novidades, e não coisas do passado que podem ser jogadas gratuitamente no PC, etc etc, mas cada um tem sua opinião

    ResponderExcluir
  4. Mas eu acho que, se a Nintendo se propôs a criar um canal como o VC, ela deveria lançar alguma coisa para ele peridioricamente.
    Mesmo que seja um das centenas de jogos de MegaMan.
    mas como vc disse, cada um tem sua opinião.

    ResponderExcluir
  5. Se for assim então a Nintendo tera de começar a lançar jogos do n64 que ja não lança a um bom tempo

    ResponderExcluir
  6. Considerando que a "compatibilidade" com todos os consoles anteriores era uma das grandes armas do "Revolution", chega a ser vergonhosa a situação atual do VC. Abre o olho, Nintendo!

    ResponderExcluir
  7. na verdade nunca achei que era essa a arma do revolution, era so um atrativo (e ainda é)

    o foco é mesmo o wiiware

    ResponderExcluir
  8. Cara tão até com uma campanha no Twitter: #SaveWiiVirtualConsole . Vamos entrando galera!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google