Novas vagas para newsposters no N-Blast: inscrições encerradas

Com apenas 1 ano no ar, o Nintendo Blast já cresceu muito, chegando a alcançar num único dia, mais de 7.000 visualizações, sem contar os lei... (por Sérgio Estrella em 05/08/2009, via Nintendo Blast)

Com apenas 1 ano no ar, o Nintendo Blast já cresceu muito, chegando a alcançar num único dia, mais de 7.000 visualizações, sem contar os leitores via Feed (mais de 130) e Twitter (mais de 1.850) – e conquistando o PageRank 4. Com isso, chegou a hora de elevar o site à um novo patamar, e para tanto, estamos procurando pessoas interessadas em postarem notícias no site, ou seja, “newsposters”.

Se você tem interesse em participar ou trabalhar com jornalismo de games no Brasil, essa é sua oportunidade! Mas antes, saiba que o trabalho não será remunerado – assim como toda equipe não é. No entanto, o Nintendo Blast oferecerá uma série de vantagens aos novos membros da equipe:

newsposters

  • (1) Em todas as suas postagens, será exibido seu nome (cujo link será para o Sobre, em que terá sua descrição e formas de contato) e foto.
  • (2) Você poderá usar um sistema de monetização, como o Google AdSense, Submarino ou MercadoSócios para gerar renda e ganhar dinheiro com seus posts. O sistema escolhido por você aparecerá automaticamente em todos os seus posts, entre o texto e os comentários. Os valores pagos por cada empresa, variam de acordo com os anúncios apresentados e quantidade de cliques. A sua conta e pagamentos nestes sistemas serão administrados apenas por você, sem descontos ou vínculos com o Nintendo Blast. E mais: caso seus posts estejam envolvidos com algum patrocínio, você receberá sua parte.
  • (3) Seu nome aparecerá no rodapé do site, de acordo com a quantidade de posts que você colocar no site.
  • Você também poderá incluir esta atividade em seu currículo.

Além disso, seus posts serão protegidos pela licença Creative Commons usada pelo Nintendo Blast e serão redistribuídos automaticamente através do nosso Feed e pelas redes sociais Twitter, Blogblogs, Yoomp, diHITT e DigNow. Os posts também são enviados automaticamente para o índice do Google e Yahoo!, no mesmo dia da publicação.

blastdifusion

Os aprovados farão parte da Equipe Nintendo Blast e receberão um treinamento básico sobre como postar, formatar, inserir vídeos/imagens e conseguir mais visualizações e cliques nos seus anúncios. Você também terá acesso às estatísticas de visitação do site (podendo assim acompanhar o desempenho dos seus posts) e poderá participar de outras atividades, como o podcast ou colunas, desde que não se esqueça da função a que foi designado, que é postar notícias.

Para entrar na equipe, você deverá ter os seguintes pré-requisitos:

  • Tempo disponível: para ser um newsposter é necessário dedicar algumas poucas horas do seu dia para a atualização do site.
  • Bom português: isso é essencial para trabalhar em qualquer meio de comunicação.
  • Conhecimento básico de inglês: é importante conseguir entender as principais fontes, que estão em inglês.
  • Disposição para postar e aprender.
  • Não há restrições quanto à idade ou sexo.

Os interessados devem se inscrever através do link abaixo (as inscrições vão até HOJE, dia 05 de Agosto/2009):

Clique aqui para se inscrever

Contamos com a participação de todos.


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu tenho interesse porem como estou participando da promoção do site do mês acho que não da para eu me candidatar já ne só quando acabar...
    Aguardo me tirarem esta duvida...

    ResponderExcluir
  2. Isso não é problema, pois a promoção vai até o fim deste mês, e as inscrições vão até dia 05 de Agosto, sendo que os escolhidos vão começar só depois dessa data.

    Não existe nenhuma restrição sobre quem pode se inscrever

    ResponderExcluir
  3. Sou leitor do site a muito pouco tempo para me candidatar para tal responsa... mas acho legal este espaço para que leitores possam participar efetivamente da "cara" do site.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, se eu conseguir arrumar um tempo até agosto eu me inscrevo.

    ResponderExcluir
  5. boa sorte a quem vai participar, em breve seremos colegas XD

    ResponderExcluir
  6. O "cargo" de newsposter só poderá postar news?
    Ou poderá também fazer análises ou coisas do gênero?

    ResponderExcluir
  7. @Renan
    Como dito no post, "poderá participar de outras atividades, como o podcast ou colunas, desde que não se esqueça da função a que foi designado, que é postar notícias." (Isso inclui análises)

    ResponderExcluir
  8. @ Sérgio Estrella

    Thanks! É pq eu gosto muito de fazer análises, então eu tinha que saber.

    ResponderExcluir
  9. Quantas postagem por dia devem ser feitas?

    ResponderExcluir
  10. @Fabiano
    Não existe um número fixo de postagens. Depende das novidades que saem e do seu tempo disponível.

    Mas não exigiremos um número alto de postagens por dia. De qualquer forma, vamos falar com os inscritos sobre esse e outros temas pra poder fazer a seleção.

    ResponderExcluir
  11. Aguardando o dia do resultado=

    ResponderExcluir
  12. Bem,Minha melhor área na nintendo é DS já como tenho um e me dedico à sempre saber oque há de novo.
    Posso postar por boa vontade?

    ResponderExcluir
  13. @Gabriel Henrique

    Confesso que não entendi o que você quis dizer por "Posso postar por boa vontade?", mas se inscreva que iremos entrar em contato com todos para saber o que vocês querem/podem fazer e assim fazer a seleção.

    ResponderExcluir
  14. Neto Lourenço23/07/2009, 03:17

    Olá a todos da Equipe da Nintendo Blast, tenho algumas dúvidas...
    Primeiramente - tal "novo membro da equipe" pode postar notícias e informações de outros consoles ou outras empresas (Tanto da Nextgen ou outros portáteis, além do Wii ou do NDS); Mas de qualquer modo tenho um Wii e um DS para garantir XD.
    Segundo, postei toda minha inscrição e tal, e quero saber se o nome como "José Lourenço Neto" já está inscrito no concurso (ou recrutamento hhaha), acabei de desinstalar o "maravilhoso" Google Chrome, pois estavam dando alguns problemas em algumas páginas da Web, por isso há essa dúvida...

    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  15. @Neto Lourenço

    Será possível sim postar notícias sobre outros consoles, desde que essa notícia tenha relevância ou alguma influência para a Nintendo. Essas notícias recebem o prefíxo "Enquanto isso".

    E sim, recebemos a sua inscrição. Aguarde o nosso contato.

    ResponderExcluir
  16. Quantas horas + ou - por dia é preciso ter disponível? Tem idade limite para participar? É necessario pelo menos 1 post por dia? sei lá as vezes tem dias q nao tem notícia então...

    ResponderExcluir
  17. Não tem limite de idade, e o tempo varia, já que tem dias que não tem notícias, como você disse. Basta ter tempo disponível pra postar as notícias nos dias em que tem notícias.

    ResponderExcluir
  18. Me candidatei, e espero obter boas respostas!

    ResponderExcluir
  19. Mas acho que um dos principais requisitos é ter um nintendo wii. :-/

    ResponderExcluir
  20. De jeito nenhum Sequelanet. O principal requisito é ter disposição e vontade pra escrever. Ter Wi/ Ds não é pré-requisito.

    ResponderExcluir
  21. Num sei. Acho que vou entrar. Deve valer a pena isso :D

    ResponderExcluir
  22. Que dia vai haver o resultado dos novos newsposters?Quantos vão ser recrutados?

    ResponderExcluir
  23. Rodrigo Zaruvne05/08/2009, 16:59

    E para quem já passou para a segunda fase?

    ResponderExcluir
  24. Boa sorte a todos que se inscreveram!

    ResponderExcluir
  25. @Pedro

    estamos avaliando os candidatos e logo logo eles serão informados se passaram para a fase 'final' ou não. A quantidade ainda não está definida.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google