Novo Zelda não será muito diferente

foi o que o mestre Miyamoto disse em entrevista a Nintendo Power. Suas palavras exatas foram: " eu não creio que será radicalmente dife... (por Heitor De Paola em 02/07/2009, via Nintendo Blast)

foi o que o mestre Miyamoto disse em entrevista a Nintendo Power. Suas palavras exatas foram: "eu não creio que será radicalmente diferente". Uma pena, dada nossas expectativas com o MotionPlus e de finalmente termos um Zelda feito para o Wii desde sua concepção.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ótimo, não esperava ouvir isso, mas era bem o que eu queria.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena, penso assim... e tenho 3 bom motivos para isso.

    1- não quero ver o zelda 3 no wii (e nem acho que vamos chegar nele). Já temos um zelda no wii (que é twilight princess, as chances de aparecer um terceiro são quase impossíveis... vejam bem, apenas o gameboy color teve três zeldas, sendo que um veio direto do gameboy original. Nenhum console nintendo ganha tres zeldas). Então possa ser que estamos vendo o zelda definitivo de wii.

    2- Vamos pensar, mais um jogo da serie igual ao que já vimos antes. Já vimos que um zelda ocarina of time ninguém quer, já o tivemos "duas vezes" e percebemos que na segunda vez não foi tão bom quanto na primeira. O que queremos? Como fã de zelda quero algo novo, quero algo que me surpreenda e me fazer dizer, é diferente do que imaginei mas é incrivelmente bom... tive esssa sensação quando joguei wind waker e gostaria de ter isso de novo (mas em twilight princess, era o jogo zelda que todos queriam, mas as comparações com o seu predecessor, ocarina of time, o deixou com o gostinho de que faltou algo e por isso não foi tão bom quanto deveria).

    3- Zelda precisa crescer... sim, o jogo não é mais para estar no nível que está, Link precisa ser real, não apenas graficamente, ou em seus golpes e movimentos humanos, mas em sua aventura... ele carrega consigo 20 e tantos itens, todos eles em suas costas, mas só vemos o escudo e a espada. Gostaria de ver mais evoluções e crescimentos que vi em coisas pequenas de twilight, como por exemplo, nos jogos anteriores tudo o que ele pegava, segurava acima da cabeça, como se sempre estivesse carregando uma caixa... em twilight se ele pegava um gato, ele o abraçava e o carregava no colo...

    zelda precisa sim crescer, os inimigos não podem ser mais "faça tres vezes isso e derrote seu inimigo".

    não quero o mesmo de sempre, é bom, mas agora quero o novo zelda, não tenho medo de arriscar..

    -- kolndoln

    ResponderExcluir
  3. Kolndoln, concordo com quase tudo que você disse.
    A única coisa que discordo é com a quantidade de Zeldas para o Wii. Twilight Princess foi, em todos os propósitos, um jogo de Gamecube. Eles apenas seguraram o lançamento do jogo até o lançamento do console e colocaram controles com o sensor, mas ele foi inteiramente produzido para o Gamecube. Portanto um Zelda a mais para Wii faz mais que sentido, é quase necessário.

    ResponderExcluir
  4. Como assim Zelda 3 no Wii? Wii na verdade nem tem Zelda, o TP foi completamente feito para GC, só seguraram o lançamento para lançar a versão de Wii, como o Heitor disse.

    Eu, inclusive, fiquei completamente puto com isso, acabei esperando demais do jogo e não gostei. Eu torço que tenhamos um Zelda de verdade dessa vez. E nem venha me falar que não da pra ter mais Zelda nesse console, porque o N64 teve OoT e MM, enquanto o GC teve WW e TP.

    ResponderExcluir
  5. Bom, vamos por parte...

    A possibilidade é a questão... e a questão é "este novo zelda estará pronto até o fim de 2010?" (ainda tem mario galaxy 2 e metroid other m para sair, e a nintendo não gosta de atropelar seus próprios títulos).

    Desde a concepção de wii, os jogos da nintendo tem demorado um pouco mais para sair (embora isso já fosse comum em gerações anteriores, no wii tenho percebido que os atrasos aumentaram). Afinal agora a idéia deles é dar ao jogador um jogo completo (leia-se quase perfeito). O que pode significar que zelda sairá no maximo no fim de 2010... Mas sejamos sinceros, alguém acredita mesmo que tendo galaxy 2 e other m para sair ainda, alguém verá zelda em 2010?

    Mas... e se, não sair no fim de 2010, sairá no fim de 2011 (o que provavelmente estaremos diante da vida útil, talvez não do console, mas da geração atual, afinal o wii é um fenomeno e acredito que terá vida longa mesmo que entre uma nova geração de concorrentes). E depois, vejo que a nintendo pensa em lançar um jogo que faça bons lucros (o que tem se tornado habitual no wii) e não muitos jogos da mesma série. Ou seja, preferem por lançar um bom título do que 2 ou 3 aceitaveis.

    Fiquei super impressionado com a noticia de mario galaxy 2. Afinal um segundo jogo da série principal de mario não sai desde... bom... desde o nintendinho. A menos que alguém esteja considerando mario world 2 rs srs

    Enfim... Não disse que é impossível, só para ficar claro... mas acho muito difícil, visto que estamos caminhando para o fim de 2009 e ninguém viu nem uma imagem do jogo, nenhum trailer... só um desenho (e um só até agora). Não me surpreenderia se o jogo fosse adiado para algum mes de 2012.

    Em 2011 o wii terá 5 anos de mercado, se não me engano... a nintendo pode não está pensando em nos presentear logo com outro console, mas percebemos que as concorrentes estão desesperadas e tão logo vão jogar a toalha e anunciar a próxima geração... a nintendo deve estar no mínimo preparada para isso... mesmo que o wii sobreviva (igual ao ps2). Uma hora ela terá que lançar outro videogame e acredito que será mais ou menos nesse perio, de 2011 a 2013. O jogo no caso teria que sair ano que vem... fazer sucesso considerável, e talvez a nintendo lance o terceiro jogo no console... Mas então pensamos de novo, vamos dizer que o jogo saia incrivelmente no fim de 2010... quando sairia o 3º zelda no wii? em 2013?... acho que em 2013 já estaremos falando de outros consoles como o ps4 ou o xyzwo ou alguma coisa nintendo que não é o wii 2 rs srs

    Ok, twilight princess não é jogo de wii, mas está no wii (e nem se chama new play control), Não vou te falar que não dá para ter mais, até dá. Mas analisemos. No nes temos zelda 1 e 2, no snes apenas a link to the past, no n64 ocarina e majora, no gamecube wind waker e twilight... o mesmo twilight no wii contaria como 1 sim... em consoles nunca houve um terceiro zelda (e este de gc e wii, sairam como versões diferentes, apesar de ser o mesmo jogo... o de wii teve sua propria case). Querendo ou não conta como um...

    E também não acho que um terceiro zelda é necessário... acho que vale mais um bom zelda do que 2 ou 3 mais ou menos. rs srs

    Mas tudo tranquilo, se vir mais um que sejam bons quantos vierem hehehe

    -- KolnDoln

    ResponderExcluir
  6. Ainda acho que o zelda wii poderia inovar, maspela imagem que vi, ainda haverão inovações :D

    ResponderExcluir
  7. Eu queria era um Zelda WW igual do GC mas enfim

    ResponderExcluir
  8. Eu particularmente acredito em um novo Zelda para o Wii. Mas eu acho o seguinte, muita gente fica se baseando no Ocarina como padrão supremo de qualidade, e acaba ignorando e criticando a qualidade dos novos games da série. O Ocarina é fodão sim, justo porque ele abalou o mundo dos games na época. Mas atualmente, com chuvas de games pra todo lado, é difícil "surpreender" os fãs com algo brutalmente inédito e fantástico (mesmo se tratando do Lord Shigeru hehe).
    Voltando ao possível novo zelda, tinham aparecido até boatos da história ser no futuro, em vez da típica época "mística-medieval". Confesso que estranhei muito, mas depois pensei: "Poxa, talvez não fosse nada mal... O Link andando por uma cidade futurística toda destruída e repleta de seres das sombras..."

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google