O curioso caso dos jogos mais vendidos de 2009

O site gamasutra, um dos mais respeitados portais sobre o mercado de jogos acaba de publicar um dado interessante: a lista dos jogos mais ve... (por Felipe Teobaldo em 21/07/2009, via Nintendo Blast)

O site gamasutra, um dos mais respeitados portais sobre o mercado de jogos acaba de publicar um dado interessante: a lista dos jogos mais vendidos de 2009 para cada console. Como esperado, os valores da Sony e Microsoft ficaram bem atrás dos números da Nintendo. Na plataforma da Sony, os cinco jogos venderam entre 425.000 e 750.000 cópias, enquanto no Xbox venderam entre 500.000 e um milhão de cópias.

Já a Nintendo apresentou um resultado curioso:



No Wii, os três primeiros lugares são ocupados por jogos produzidos pela própria Nintendo - Wii Fit, Wii Play, e Mario Kart Wii. As vendas ficaram em 3.06 milhões, 1,5 milhões e 1,4 milhões respectivamente. Todos os três ultrapassaram o os líderes de venda dos outros consoles.

Já era esperado que o EA Sports Active ficasse na lista pela sua popularidade desde o lançamento há três meses. O jogo vendeu 630.000 unidades. A outra surpresa da lista foi LEGO Star Wars: The Complete Saga.

Esse jogo apareceu no final da lista dos 20 títulos mais vendidos nos três primeiros meses do ano e explodiu nas vendas. LEGO Star Wars: The Complete Saga para o Wii vendeu 400.000 cópias em 2009. O interessante é que esse número é equivalente aos quinto lugares das listas da Sony e Microsoft, com uma única diferença: LEGO Star Wars: The Complete Saga foi lançado em 2007, há mais de 20 meses... aliás, na lista da Nintendo apenas o jogo da EA foi lançado esse ano.

E aí, alguem tem uma teoria pra explicar isso?

Urban Pop-Culture Enthusiast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Nossa! A Nintendo está "detonando" mesmo.
    Agora qual o motivo eu não sei. Pode ser por ter uma jogabilidade mais "aberta", por atingir um maior número de pessoas. Não dá pra saber.

    ResponderExcluir
  2. O interessante é que Wii Play só vende por causa do wiimote extra. Incrível esse Lego na lista mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Bom acho que o Nintendo Wii representa algum atrativo a mais, lembro-me de jogos em gerações passadas que saiam para os tres consoles e nem sempre o videogame que possuia maior base (ps2) é quem vendia mais. O curioso era ver que mesmo assim a edição seguinte de alguns jogos eram exclusivas para ele.

    ResponderExcluir
  4. Não da para acreditar, mas, Wii rulez!!!

    ResponderExcluir
  5. Wii fit so vende tudo isso por causa que vem com a balança, voces iram ver o wii fit plus

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google