Vem aí

Super Monkey Ball Step & Roll: Andar e rolar é só começar!

A série Super Monkey Ball não está entre aquelas que conseguiu ganhar uma legião de fãs. Talvez não sejam todos os dispostos a enfrentar ... (por Gustavo Assumpção em 23/07/2009, via Nintendo Blast)

Untitled 3

monkey1A série Super Monkey Ball não está entre aquelas que conseguiu ganhar uma legião de fãs. Talvez não sejam todos os dispostos a enfrentar uma experiência riquíssima de jogo, complexa e muito desafiadora. Todos os games da série possuem uma dificuldade alta até para os jogadores mais experientes.

monkey4O mais recente game da série foi anunciado essa semana pela SEGA. Trata-se de Super Monkey Ball Step & Roll, primeiro game da série com suporte à Balance Board. Isso mesmo, já imaginou as possibilidades que o uso da balança trarão para a jogabilidade da série?

monkey2Na última edição da Nintendo Power, a revista trouxe uma prévia especial do game onde é possível tirar as primeiras conclusões. Aparentemente, foi criada uma interface completamente nova, mas mantendo a mesma experiência que os demais games da série oferecem. Quatro personagens antigos, AiAi, MeeMee, GonGon, Baby estão de volta aqui como personagens jogáveis.

Até o momento, estão confirmados 7 mundos diferentes, com dez cenários. O visual parece estar bem melhor que antigamente, inclusive mais polido e limpo. A SEGA também confirmou que existirão mais modos de jogo, alguns deles aproveitando os recursos que a Balance Board pode oferecer. Modos multiplayer também estão confirmadíssimos. Outra característica interessante é que será possível usar o esquema tradicional com o Remote para quem não tem a BB. A Nintendo Power ainda diz ter informações sobre algo que vai “dar um novo frescor” para série, mas não deu maiores detalhes.

Mais informações devem ser divulgadas na TGS´09 em setembro. O lançamento está marcado para o meio de 2010. Desde já, promete!

monkey3


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Esse jogo parece bem divertido, mas nao tive ainda a oportunidade de jogar nenhuma versão =\

    ResponderExcluir
  2. Espero que não tenham colocado o jogo unicamente para ser controlado pela balança. Não tenho nem estou disposto a comprá-la.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Com o suporte d balança deve dar um novo "fôlego" à série.

    @ Romulo

    Outra característica interessante é que será possível usar o esquema tradicional com o Remote para quem não tem a BB.

    ResponderExcluir
  4. Cara se for como nas imagens e video o jogo ta com um desing muito bonito, parece ate jogo feito pela nintendo

    ResponderExcluir
  5. Valeu Renan, nem tinha visto essa parte... :P

    ResponderExcluir
  6. De nada. Estamos aqui para ajufar :D

    ficou parecendo frase de atendente de telemerketing.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google