Red Steel 2 sem o "Red"

Por Thiago A Ubisoft declarou em uma entrevista sobre a falta de sangue em Red Steel 2: ”Nos perguntam muito sobre isso. De fato, nós... (por Nintendo Blast em 11/07/2009, via Nintendo Blast)

Por Thiago

A Ubisoft declarou em uma entrevista sobre a falta de sangue em Red Steel 2:

”Nos perguntam muito sobre isso. De fato, nós mesmo perguntamos entre nós pelo menos mil vezes antes da decisão final? construir nosso jogo com violência realista iria, para muitos, interferir com a diversão usando a espada e a arma. E esse é o foco de todo o nosso trabalho. Sangue e violência pesada simplesmente não combinam com esse título e queremos manter nosso objetivo inicial. Isso não deixará todo mundo feliz, claro, mas achamos que no final das contas, se você gosta de luta com espadas, terá uma ótima experiência com o jogo?” - Jason Vandenberghe, Diretor de Criação

Há um pouco de incoerência nessa história, não só pelo nome do jogo, mas pelo seu próprio estilo, que não exige algo pesado demais, mas algo adequado à proposta de violência. O que podemos argumentar é até que ponto a Ubisoft está falando a verdade ou se isso está se tornando uma jogada para atrair casuais.

Nintendo Everything


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu acho que já está perfeito do jeito que está.

    ResponderExcluir
  2. já eu fico na dúvida quanto ao seu sucesso por essa questão... pra mim o sangue seria bem-vindo, mas já que não tem, fazer o q...

    ResponderExcluir
  3. Deveria ter sangue, espero que eles coloquem e reconsiderem a decisão

    ResponderExcluir
  4. Essa atitude da Ubisoft tem dividido opiniões nos sites por aí a fora.E eu sou da seguinte opinião:isso simplesmente foi uma maneira de garantir um público maior,pois se colocasse violência explícita isso acabaria acarretando em uma classificação M(adulto),e talvez isso pudesse refletir em suas futuras vendas.Mas,isso é certo? Se vocês olharem o lado comercial da coisa,a Ubisoft não está totalmente errada.Por outro lado, a empresa compromete a qualidade do game,onde vemos uma proposta adulta em que temos lutas com espadas e manuseio de armas sem um pingo de violência;perde-se impacto e não se tem um prazer compensador em finalizar um golpe e ver um brilho de luz no personagem e sua espada totalmente ''limpa''.Não precisa ter o grau de violencia de MadWorld por exemplo,mas ver um game com a ótima qualidade exibida até agora e tema adulto sem um pingo de violência chega a soar como medíocre.Será que alguém na Ubisoft já ouviu falar em menu,onde cada jogador seleciona o nível de violência que achar adequado?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,
    falou tudo. Concordo com você!

    ResponderExcluir
  6. Concordo 100% com o Serginho.

    ResponderExcluir
  7. Concordo 100% com o Serginho[2]

    ResponderExcluir
  8. descordo do serginho... tem que ter sangue XP

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google