Rumor: Nintendo estaria bloqueando usuários do Homebrew Channel

Há rumores de que a Nintendo estaria verificando sem o consentimento do jogador se este possui o Homebrew Channel instalado em seu Wii, ao r... (por Sérgio Estrella em 03/07/2009, via Nintendo Blast)

Há rumores de que a Nintendo estaria verificando sem o consentimento do jogador se este possui o Homebrew Channel instalado em seu Wii, ao realizar uma partida online em Mario Kart Wii e The Conduit e bloqueando-os dos serviços online. No entanto a informação não foi confirmada.

Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).


  1. aff...tomara q não seja verdade...ainda quero desbloquear meu wii

    ResponderExcluir
  2. Bom, que eu saiba isso é efeito para saber se o jogador usa algum tipo de hacker nos jogos online, se vc joga normal não há porque ser bloqueado... afinl homebrew não é necessariamente pirataria... uma vez que, claro, tenha comprado o jogo pode usa-lo como forma de backup para seus jogos... claro que muitos usuários o utilizam como um meio a pirataria o que não é legal...

    Minha opinião particular: a própria nintendo deveria dar suporte ao homebrew... assim ela teria controle desta ferramenta mais ou menos como acontece com o ps3, onde tem suporte ao homebrew mas não é possível piratea-lo com ele.

    -- KolnDoln

    ResponderExcluir
  3. KolnDoln, o homebrew é sim ilegal, pois o Wii é uma plataforma fechada e a Nintendo detém os direitos de lançamento sobre todo e qualquer software lançado para ele. Para não ser, ele teria que ser licenciado pela Nintendo, e, obviamente, sabemos que isso nunca vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Então, ele é ilegal, você está certo, mas o que quis dizer é que ele não é necessariamente para pirataria (mas pode ser usado também para tal).

    valeu!

    -- Kolndoln

    ResponderExcluir
  5. Ah sim, agora entendi. Na verdade você foi bastante claro antes, eu é que li na pressa, rsrsrs... :P

    ResponderExcluir
  6. Cara, a questão da pirataria só vai acabar quando a nintendo Vender seus jogos mais baratos.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google