Scribblenauts pode não ser exclusivo de DS

Por Doopliss Marius Fahlbusch, funcionário da 5TH Cell e diretor técnico de Scribblenauts, disse nunca ter pensado em fazer o jogo e... (por Nintendo Blast em 12/07/2009, via Nintendo Blast)

Por Doopliss

Marius Fahlbusch, funcionário da 5TH Cell e diretor técnico de Scribblenauts, disse nunca ter pensado em fazer o jogo exclusivamente para DS, mas sim para várias plataformas. Ele confessou que puzzle pode migrar para outras plataformas também.

"A idéia funcionaria muito bem em outras plataformas e nós vimos jogadores com tipos de jogos preferidos diferentes gostar do jogo igualmente" - diz Fahlbusch.

Ele adicionou: "Nós vimos diferentes tipos de jogadores pegando o jogo instantâneamente, os casuais e os hardcores. Mas nós nunca nos limitamos apenas ao DS nas nossas cabeças e veremos o que o futuro nos reserva."

Scribblenauts, um puzzle que jogadores escrevem o nome de algum objeto para que tal apareça no jogo, foi um choque na E3, levando o prêmio de Best Original Game (melhor jogo original).

O jogo será lançado no dia 15 de Setembro deste ano. Você pode ver uma entrevista em inglês no VG247.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Bom, com isso, não que seja pelo desejo da exclusividade, mas esse cara falando desta maneira perde muitas considerações.

    Gosto quando alguém que trabalha num X, diz que fez o jogo pensando na plataforma Y e que por isso o jogo talvez não seja tão adequado a outra plataforma W.

    Não é a questão a exclusividade e sim a idéia.
    Sinceramente não consigo imaginar como o jogo poderia ser tão divertido no PSP, por exemplo. Você vai usar um teclado e digitar as palavras? Ou as palavras já estarão lá para você escolher numa lista em ordem alfabetica?

    O que mais se falava desta geração é que iamos ver crescer o conceito exclusividade pois pela primeira vez os 3 principais concorrentes teriam consoles bem distintos. E o que mais vemos nesta geração é jogos multiplataforma.

    Fico impressionado no metacritc como os 50 primeiros títulos de ps3 são basicamente os mesmo 50 primeiros do x360. Com exceção de poucas diferenças.

    Na minha época de garoto, eu tinha um desejo imenso de comprar um megadrive, porque via muitos jogos nele que não tinha no super nintendo, e fui louco para ter um saturn.

    Jogos exclusivos de ps2 como shadow of the colossus e ico e a série onimusha, me fizeram sonhar com um ps2 (que até hoje penso em comprar só para obter esses games).

    Bom, mas eles precisam sentir que estão ganhando...

    -- KolnDoln

    ResponderExcluir
  2. Não sei não, mas creio que esse jogo é perfeito para o Ds.
    Para digitar texto em outras plataformas, seria um tanto estranho.

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe com o sucesso desse jogo sai um pra Wii com muito mais objetos e fases?

    O Wii é compatível com teclado mesmo. E também dá pra digitar usando o pointer.

    Seria interessante se pudessem usar mais personagens reais e de games. Que tal fazer um documento de cessão de uso de personagem só pra esse jogo e passar pra todas as empresas de games? :D

    ResponderExcluir
  4. VilicoBRA, se sair outro para o wii seria um port tosco, nem fale isso por favor...

    ResponderExcluir
  5. O que impede um pouco de sair para outras plataformas é a forma como se vai escrever... tirando isso... é possível

    ResponderExcluir
  6. Realmente, difícil imaginar esse jogo em outra plataforma. Mesmo no Wii.

    ResponderExcluir
  7. No pc basta usar o teclado... :P

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google