Wiimote ajudando a salvar vidas?

Por Renan Rodrigues Isso mesmo. O Wii-mote, está sendo implementado em um projeto, que consiste em ensinar RCP (reanimação cardiopulmona... (por Nintendo Blast em 18/07/2009, via Nintendo Blast)

Por Renan Rodrigues

Isso mesmo. O Wii-mote, está sendo implementado em um projeto, que consiste em ensinar RCP (reanimação cardiopulmonar) aos utilizadores. O projeto, que foi criado por estudantes da Universidade do Alabama, consiste usar o Wiimote – e seu acelerômetro – para ensinar as pessoas como realizar uma RCP. Nesse sistema, até agora foi confirmado apenas o uso do Wii-mote, que poderá ser adaptado a um notebook/pc, excluindo o uso do Wii. A iniciativa de "construção" do projeto, foi feita pela AHA (American Heart Association- Associação americana do coração), que vai patrocinar o projeto com uma verba de US$50.000. O programa será grátis, de código aberto (permitindo que qualquer pessoas faça alguma mudança no projeto original) e estará sendo distribuído a partir do primeiro semestre de 2010.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Embora seja um projeto legal,não acredito que fará muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da verba... nada como investidores americanos...

    ResponderExcluir
  3. acho isso balela... ¬¬ video game foi feito pra jogar e perder tempo ^^ , por isso gosto tanto deles

    ResponderExcluir
  4. Mas vc não acha interessante a idéia de jogar e aprender ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  5. Eu acho excelente. Isso só mostra o quanto a Nintendo estava certa quando projetou seu novo controle com a forma de um controle remoto: qualquer um pode usar sem ficar intimidado.

    ResponderExcluir
  6. Interessante, nada mais que isso

    ResponderExcluir
  7. Fazer sucesso ou não, não é o objetivo principal. Você criar uma alternativa onde você pode facilitar o ensino de tarefas como a RCP já é um grande salto.

    ResponderExcluir
  8. Fazer sucesso não é a prioridade principal, mas se fizer algum sucesso relativo, um maior número de pessoas vai ser abrangido, fazendo com que assim esse conhecimento seja espalhado.

    ResponderExcluir
  9. Curiosidades apenas, até hoje não vi nada relacionado a videogames que fizesse tamanha diferença por um longo periodo de tempo. É provavel que em um ou dois anos isso seja deixado de lado, valerá para quem experimentou hoje mas em um ou dois anos, terá sido um mero teste.

    ResponderExcluir
  10. vai ser ate legal...
    pelo menos uma coisa util

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google