Dando continuidade aos jogos esquecidos, mais dois títulos renegados pela Nintendo em sua conferência durante a E3 2009:
Lançado apenas em terras nipônicas para Nintendo 64 em 21/11/2000, Sin and Punishment (Tsumi to Batsu) chegou ao ocidente através do sistema Virtual Console por 1200 Wii Points ($12) com o subtítulo Successor of the Earth.
Muito bem recebido pela crítica, o jogo de tiros japonês conta com elementos típicos, como colegiais do sexo feminino e monstros, além de estórias sem pé nem cabeça, tornando-se um dos melhores para N64.
Adaptado para os controles do Wii, Sin and Punishment 2, bem como o primeiro, permite movimentar livremente o personagem, porém o trajeto a ser percorrido é automático. Como era de se esperar, a mira é feita apontando o Wii Remote para a tela.
Com uma temática pós-apocalíptica, o objetivo é acertar os inimigos e e multiplicar a pontuação, tentando assim obter a melhor pontuação.
Em desenvolvimento pela Treasure, o jogo está previsto para o primeiro trimestre de 2010.
Tendo em vista a falta de RPGs para Wii, a própria Nintendo tomou pra si a responsabilidade: recrutou a Monolith Studios, mesma equipe de Xenosaga, para a criação de um novo jogo. O resultado é Monado: Beginning of the World, um RPG com lutas em turnos.
No vídeo, vemos uma espada de luz que reage com a presença do protagonista, liberando assim um grande poder. Em seguida algumas batalhas em campo aberto contra inúmeras máquinas.
Até o momento não há previsão de lançamento.