Nintendo planeja remodelar o DSiWare para competir com PSP Minis

A Nintendo está lançando uma nova iniciativa para revigorar a distribuição digital do DSi, o DSiWare. Embora os preços continuem os mesmos... (por Ricardo em 23/08/2009, via Nintendo Blast)

large

A Nintendo está lançando uma nova iniciativa para revigorar a distribuição digital do DSi, o DSiWare. Embora os preços continuem os mesmos (2, 5 e 9 dólares), o relatório aponta que as developers terão mais facilidade para publicar os seus jogos na DSiWare store. Apararentemente, a Nintendo vai continuar a negociar os preços com as desenvolvedoras seguindo índices baseados no tamanho de arquivo do jogo – o exemplo dado é que um jogo de 5 dólares deve estar abaixo dos 20Mbs, do contrário o índice de royalties cobrado pela Nintendo tende a aumentar.

Após a Sony ter anunciado o lançamento do Minis para o PSP essa semana -- um conjunto de jogos mais leves e mais baratos que estarão disponíveis para o PSP e PSP Go -- eis que surge a resposta da Nintendo. Considerando o suporte que a Nintendo está disposta a dar para o DSiWare, vamos esperar que as novas medidas realmente possam revitalizar o catálogo de jogos baixáveis para o portátil, dispensando aí, é claro, novos modelos de relógios e outras inutilidades.

Via Pocket Gamer


Ricardo tem 19 anos, é estudante de Administração, mora em Curitiba e ama tanto música pop que decidiu dedicar o seu tempo livre para a criação de um blog só sobre o assunto! Vícios atuais: Ladyhawke, Ke$ha, Little Boots, La Roux, VV Brown, Frankmusik e Dan Black. Sua cor preferida é lilás e seu filme preferido é O Poderoso Chefão.


Disqus
Facebook
Google