Rumor: “verdadeiro” Wii chega em 2011

Por [NITRO]FOX Um console da Nintendo verdadeiramente de "nova geração", experimentalmente chamado de "Wii HD", cheg... (por Nintendo Blast em 03/08/2009, via Nintendo Blast)

Por [NITRO]FOX

Um console da Nintendo verdadeiramente de "nova geração", experimentalmente chamado de "Wii HD", chegará ao mercado em 2011 de acordo com o What They Play. O site diz que a Nintendo está exibindo apresentações do Wii 2.0 à comunidade de desenvolvimento de jogos e que o novo aparelho de Miyamoto terá como base um hardware totalmente novo, capaz de exibir imagens em alta definição, conteúdo distribuído digitalmente e maior espaço para armazenamento de dados.

As fontes dizem que a transição será semelhante "à mudança do Game Boy para o Game Boy Advance", o que significa que os principais elementos (tais como a interação de jogo com o Wiimote) permanecerão os mesmos, enquanto o núcleo do hardware é levado a um nível inteiramente novo.

via WiiFever


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. pelo menos não vamos perder os controles... :D

    ResponderExcluir
  2. Ia ser muito bom um Wii HD. Imagine só uma Zelda em alta definição...

    ResponderExcluir
  3. Se mudarem só o hardware eu mato a Nintendo, bjs

    ResponderExcluir
  4. Peraí, não era o Myiamoto que era contra a venda de jogos digitais?
    E o Wii vende muito bem até hoje, achei bem estranha essa notícia.

    ResponderExcluir
  5. Nem tanto. Achei interessante. Um Wii turbinado. Abocanharia tanto os hardcore quantos os casuais. Só não gostei da idéia de venda de mídia digital.

    ResponderExcluir
  6. Ninguém falou em venda de jogos digitais... ACORDA!

    "...conteúdo distribuido digitalmente..."

    ResponderExcluir
  7. Calmaê! O cara só tava perguntando...pô!

    ResponderExcluir
  8. todo jogo de videogame é digital, just for the record, e a distribuição digital significa não utilizar mídias, como cd, dvd e cia. O wiiware é um MODELO de distruibuição digital, e se a nova máquina é capaz de receber conteúdo distribuído ( que tambem quer dizer maior espaço de hd para softwares a serem armazenados), talvez vejamos um novo modelo de distribuição de softwares na nintendo. (:

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google