Wii Sports Resort não impressiona com novas modalidades

O Nintendo Wii surpreendeu em 2006 com o lançamento de controles e acessórios inovadores que viriam a revolucionar a maneira de jogar vídeo ... (por Giuliano Mazzeo em 13/08/2009, via Nintendo Blast)

O Nintendo Wii surpreendeu em 2006 com o lançamento de controles e acessórios inovadores que viriam a revolucionar a maneira de jogar vídeo game conhecida até hoje.

E um dos jogos mais contagiantes que ajudou a marcar esse período foi o tão famoso e amado “Wii Sports”.

Agora em “Wii Sports Resort” a Nintendo aposta mais em quantidade do que em qualidade, com uma dúzia de novas modalidades de esporte, todas projetadas de maneira diferente, e que prometem agradar qualquer tipo de jogador, desde os amantes de velocidade, até os apreciadores de pontaria com arco e flecha.

Custando US$ 50,00 dólares, já vem acompanhado por um dispositivo periférico MotionPlus que é conectado ao final do controle padrão do Wii, e direciona cada gesto ao seu personagem na tela. Para exemplificar melhor, jogos como golfe e boliche estão de volta nesta nova versão, mas dessa vez mais aprimorados, sendo que o arremesso da bola de boliche ou o movimento do taco agora são mais precisos.

"Resort" oferece uma quantidade de dez jogos novos, onde um dos melhores é o “Frisbee”. Você pode jogar com um cachorro ou mesmo treinar para a competição de disc-golf, uma das melhores opções para se jogar com mais pessoas, o que torna a diversão mais garantida ainda.

O fantástico “Swordpaly” fica em segundo lugar com três modalidades de desafio nas quais você pode enfrentar oponentes, brincar de imitar movimentos e técnicas em um brincadeira de mímica, ou simplesmente descer o braço (literalmente) e desferir uma série de onda de ataques uma atrás da outra para derrotar todos os adversários, no melhor estilo “Beat´Em Up”.

"Table Tennis" fica com o bronze nesta matéria por ressaltar a habilidade do jogador em controlar a sensibilidade do controle para arrematar a partida e ganhar pontos neste divertido jogo. Os fãs de ping pong irão adorar os novos movimentos e manobras que você pode executar para tirar seu adversário de posição. De um modo geral, é melhor do que a primeira versão de tennis disponível no “Wii Sports” original, mas só pode ser jogado por duas pessoas.

“Archery” e “Power Cruising” são bem elaborados, mas perdem o brilho quando se analisa o pacote complete disponível para essa nova versão do “Wii Sports”. Sendo que este último simula pequenas corridas a bordo de um Jet ski, e perde em comparação ao “Wave Race 64” lançado para N64.

“Basketball” e “Air Sports” são games baseados em gestos apenas no nome, e por isso correm o risco de não agradarem mais do que alguns minutos. Já “Canoeing” e “Cycling” possuem movimentos tão intensos que acabam se tornando muito difíceis para controlar, o que já é suficiente para acabar com a diversão depois de uma ou duas horas de jogo.

Enfim, o “Wii Sports Resort” ganhará muito destaque dentro de um tempo, e muitos controles no estilo MotionPlus invadirão as casas dos jogadores pelo mundo, mas ainda acho que depois que toda essa onda esfriar, o velho e bom “Wii Sports” voltará a ocupar as posições mais altas do pódio. 

Fonte: Battle Creek Enquirer

Um Ser puramente inquieto e em constante trasnformação, Graças a Deus!


  1. nao concordo em algumas partes.:-/

    wii sports resort eh um excelente jogo! a minha galera esqueceu do velho depois desse.=))

    ResponderExcluir
  2. Esse cara não sabe nada do q/ diz!!

    ResponderExcluir
  3. O original Wii Sports, tinha um boxe frustante (qualquer jogo de boxe compete com ele, temos punch out, um dos melhores do genero se vc quiser se divertir).

    O basebol, a menos que seja vc um americano fanatico, não é nenhum pouco contagiante, as modalidades extras garantem alguma diversão, mas é ainda assim muito cansativo.

    Talvez o boliche e o golf seja o que há de melhor em wii sports. Eu perdi muitas horas com esses dois games, principalmente o golf. Mas se você tem um tiger wood em casa (e se for com M+) então pode esquecer wii sports para sempre.

    O seu sucesso é mediano, e o sucesso que vemos grandioso dele é e deve-se ao motivo de vir junto com o console no ocidente.

    Wii sports resort é de longe muito superior. Acho que ao contrário do que você disse é provavel que com o tempo as pessoas reconheçam mais o resort e passem a dar mais atenção. Isso inclusive nem são palavras totalmente minhas, recentimente li Iwata falar algo do genero, dizendo que espera que de vagar o resort alcance mais e mais pessoas, conquistando-as. Acho que estamos aqui diante do preconceito. Todos esperavam um jogo super, e a Nintendo deu um jogo simples, mais uma vez.

    Mas mesmo com este simples, considero-o impressionante sim. Joga-lo sozinho é triste, jogar com amigos é muito bom. E o potencial tanto do original quanto da nova versão é o jogo em conjunto.

    Acho que falta para muitos tirar a venda dos olhos e passar a enxergar que isso é o novo conceito, e que a muito irá se repetir em outros jogos mais avançados, mais produzidos, mais profundos. Mas a base está toda ai. Consideraremos um exemplo recente. Arco e flecha é um traço do que veremos em Zelda wii, talvez mais profundo, talvez mais real... mas a base é essa.

    A sua frase final sobre a posição mais alta do pódio, lembrou-me daqueles foruns do anime japones famoso no brasil (cavaleiros do zodiaco), que até hoje dizem por cima de tudo que é o melhor anime do mundo. Vejo que há muito sentimento aqui, mas a verdade é que já foi superado, já existem coisas melhores, a nostalgia é boa. Mas é justamente porque ficou no passado.

    È necessário crescer e evoluir para se competir hoje. Ou você acha que metroid prime teria chegado a tres versoes e um especial trilogy se ainda fosse nos moldes do super metroid? (lançado para um videogame caseiro onde a maioria dos jogos são 3D?)?

    Nada, estariamos a ver milhares de jogadores dizendo "quero ver um metroid 3D".

    Resort é excelente para tudo o que ele se propoe a oferecer. Acho que se tivesse como colocar o boxe nele, daria um excelente game de boxe e muitos olhariam agora para o original e veriam como ele já não compete mais.

    -- KolnDoln

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google