Blast from the Past

Blast from the Past: The Legend of Mystical Ninja (SNES)

Lançado em 1992 para Super Nintendo, The Legend of Mystical Ninja - Ganbare Goemon:Yukihime Kyuushutsu Emaki no Japão- foi o prime... (por Unknown em 01/09/2009, via Nintendo Blast)


Lançado em 1992 para Super Nintendo,The Legend of Mystical Ninja -Ganbare Goemon:Yukihime Kyuushutsu Emaki no Japão- foi o primeiro jogo da série a chegar às prateleiras ocidentais.  Posteriormente foi portado para Game Boy Advance e atualmente está disponível no Virtual Console.

A aventura começa...

A história do Jogo consiste na investigação de eventos estranhos que estavam acontecendo em Edo. Durante a investigação, Goemon e Ebisumaru descobriram que a princesa Yuki havia sido raptada pelo exército Otafu. Sua missão é ajudar Goemon a recuperar a princesa.

O jogo pode ser jogado por duas pessoas, onde o primeiro jogador controla Goemon e o segundo jogador controla Ebisumaru.

Caminhando pela cidade...

Um fator interessante no jogo é a possibilidade de explorar algumas localizações, entrar em casas, lojas, comprar upgrades para o seu personagem com o dinheiro coletado nos estágios do jogo.

Cada personagem tem sua arma característica, podendo ter até dois upgrades que aumentam a velocidade e alcance de cada uma. Excluindo as armas todos os outros upgrades podem ser comprados em lojas, lembrando que em alguns estágios ter upgrades é quase obrigatório para tornar possível a finalização da mesma.

Curiosidades

  • Grande parte do jogo foi mantida, apesar da barreira cultural existente nos Estados Unidos.
  • Na versão americana Goemon e Ebisumaru são chamados de Kid Yin e Dr.Yang.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.