Random Blast

Random Blast: Você já viu o Animal Crossing: The Movie?

A Coluna Random Blast trará sempre que possível algo relativo a algum game, seja animes, trilhas sonoras, filmes, mangás e coisas do tipo. P... (por Gustavo Assumpção em 20/09/2009, via Nintendo Blast)

Animalcrossingfilm_posterA Coluna Random Blast trará sempre que possível algo relativo a algum game, seja animes, trilhas sonoras, filmes, mangás e coisas do tipo.

Pouca gente sabe, pouca gente viu. Mas no dia 16 de dezembro de 2006, a Nintendo lançou um filme nos cinemas japoneses baseado na história de Animal Crossing e com boa parte dos personagens da trama. Para os fãs da série, é algo totalmente imperdoável ainda não ter visto essa pequena obra-prima.

O filme tem a direção de Jōjin Shimura, que já havia trabalhado em outros filmes de animação no mesmo estilo. A história é bem parecida com Animal Crossing Wild World – que havia chegado ao Nintendo DS quase um ano antes. A recepção foi muito boa, e o filme arrecadou aproximadamente 8 milhões de dólares – uma boa quantia já que ficou um tempo relativamente curto em cartaz.

A personagem principal é Ai, que inicia o filme no táxi de Kappai – exatamente como em Wild World. Kappai pergunta a ela sobre seus gostos e preferências até que eles finalmente chegam ao Animal Village, onde a história se passa. Lá ela vai encontrar muitos dos personagens que aparecem na série como o pelicano Periko, o dono da loja da cidade Tanuki, o gato Buke, Alfonso o crocodilo, a Águia Apollo, o gorila Cesar… até culminar no jovem Yo, um menino quase da mesma idade que Ai que gosta de se vestir como seus personagens favoritos – sim, ele é um cosplay!

O filme se desenrola mostrando a descoberta por Ai de como é a vida na Animal Village, os perfis psicológicos de cada personagem e seus anseios. Mostra como não é nada fácil conviver com as diferenças – apesar de ser essencial para uma vida em comunidade.

O filme possui um tom dramático e meloso – me lembrando um pouco o anime Popolocrois. A trilha sonora de Kazumi Tokata merece elogios pela sensação de pureza que passa. Infelizmente, o filme nunca chegou ao ocidente, mas nada que o Youtube não possa nos salvar (veja após a ficha).

Fica Técnica

  • Dirigido por: Jōjin Shimura
  • Produzido por: Bunshō Kajiya
  • Escrito por: Aya Matsui
  • Elenco (vozes)
    Yui Horie
    Misato Fukuen
    Fumiko Orikasa
    Yu Kobayashi
    Naoki Tatsuta
    Kenichi Ogata
    Shun Oguri
    Yūichi Kimura
  • Musica por: Kazumi Totaka
  • Cinematografia: Kōji Yamakoshi
  • Edição: Toshio Henmi
  • Distribuição: Toho (em parceria coma Nintendo)
  • Datas de lançamento: Filme - 16 de dezembro de 2006 / DVD - 25 de julho de 2007 / Vídeo para DS -8 de agosto 2009
  • Tempo de duração: 87 minutos
  • País: Japão
  • Língua: Japonês

]


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A Nintendo não fez filme da Zelda, não fez filme da Samus, mas fez um filme do animal crossing? Tanto jogo com história melhor e fazem um filme logo do animal crossing? Seria melhor tentar fazer um filme melhor do Mario!

    ResponderExcluir
  2. mano... animal crossing eh pior q onibus lotado...

    ResponderExcluir
  3. "Seria melhor tentar fazer um filme melhor do Mario!"

    Infelizmente, já fizeram isso :(

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de animal crossing, e acho que se fizesse um Zelda ou Metroid, poderia estragar os games.. alem do mais o publico infantil rende mais.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google