A "Bolha" do Wii pode estar esvaziando

O Analista Doug Creutz do Grupo Cowen disse que a "Bolha" do Wii pode estar esvaziando, já que os consumidores planejam comprar me... (por Filipe Gatti em 25/11/2009, via Nintendo Blast)

O Analista Doug Creutz do Grupo Cowen disse que a "Bolha" do Wii pode estar esvaziando, já que os consumidores planejam comprar menos títul os de Wii nos próximos meses em relação ao ano passado. nintendo_wii

Utilizando os resultados de uma pesquisa realizada pelo grupo, enquanto os jogadores de PlayStation 3 e Xbox 360 planejam comprar mais jogos este ano, os jogadores do Wii estão com o pé atrás e comprando menos.

Isso se dá parcialmente devido ao clima econômico e ao fato de que os "gamers" dificilmente possuem apenas o Wii. Durante a pesquisa, metade daqueles que possuiam Wii também tinham ou um Xbox 360 ou um PlayStation 3, e dos que possuem mais de um console, apenas 23% consideram o Wii como console principal.

Enquanto acreditamos que o Wii consiga um bom número de vendas em jogos durante este feriado, esse impacto deverá ser limitado apenas às empresas que investiram pesado no desenvolvimento para o Wii. O maior impacto negativo provavelmente será o da Eletronic Arts, que investiu pesado no desenvolvimento do Wii durante o calendário de 2009 inteiro. - diz Doug.

O PlayStation 3 se saiu bem na pesquisa, com 21% dos entrevistados dizendo que planejavam comprar um ainda esse ano - bem acima do Xbox 360 que ficou com 12%.
Porém, o Wii ficou no topo com 26% dos entrevistados interessados em obtê-lo para este fim de ano.


Fonte:
GamesIndustry.biz


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Cada coisa controversa.... Q

    Diz que o Wii tá caindo, sendo q ele continua no topo. Daí diz que a EA vai ser a empresa mais prejudicada por ter investido pesado no Wii, mas Modern Warfare 2 vendeu 7 milhões no primeiro dia....

    Oi Bial rs

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que Modern Warfare 2 é vendido para PC, PS3, Xbox 360 e Nintendo Wii. E, infelizmente, a versão de Wii é a menos vendida. A citação do Doug sobre a EA foi referente ao calendário de 2009 inteiro, então aí deve estar o problema.

    E, comparado com o ano passado, Nintendo Wii tá vendendo menos, bem menos. A preocupação não é na teoria do Wii ser passado pelos outros consoles (ou até é), mas sim no fato de que está vendendo menos console e menos jogos do que o normal nos últimos meses.

    Complicado, mas faz sentido.

    ResponderExcluir
  3. Modern Warfare 2 não foi lançado pra Wii. O que foi lançado foi um port do primeiro.

    ResponderExcluir
  4. e o que o Modern Warfare 2 tem a ver com a EA? o game é da Activision! e como o romulo falou, o call of duty lançado no wii foi um port do primeiro, o tal do Reflex.

    ResponderExcluir
  5. x^DDD Não conheço mesmo call of duty

    ResponderExcluir
  6. Uuhaushuahs!!! Pensei q a reportagem fosse sobre aquele jogo do garotinho e sua bolha!!!

    Mas 2009 fui umano ruím pro Wii, poucos jogos "de peso" saindo para o console, a Nintendo preocupada em lançar + jogos casuais e deixado os "hardcore" de lado... Olha, se não fosse o NSMB 2009 teria sido um ano perdido pro Wii, pelo menos na minha opinião!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google